Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS!

Japoneses são expulsos de estádio por conta do coronavírus; entenda!

Fato aconteceu durante a partida entre RB Leipzig e Bayer Leverkusen pela Bundesliga

Izabella Macedo Publicado em 02/03/2020, às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores japoneses são expulsos de estádio por conta do coronavírus - GettyImages
Torcedores japoneses são expulsos de estádio por conta do coronavírus - GettyImages

No último domingo, 1, durante a partida entre RB Leipzig e Bayer Leverkusen pela Bundesliga, alguns torcedores japoneses passaram por uma situação um tanto quanto complicada.

De acordo com o site Yahoo, os fãs asiáticos foram retirados do estádio por seguranças por apresentarem uma ameaça de transmissão do novo coronavírus. O ato, classificado como preconceituoso, foi muito mal visto pelos demais presentes e o clube prometeu se retratar com as vítimas.

Através das suas redes sociais, o RB Leipzig divulgou uma nota oficial se desculpando com os torcedores.

"De acordo com recomendações do Instituto Robert-Koch, a segurança foi instruída a intensificar a verificação quanto a admissão de grupos devido aos potenciais riscos. Infelizmente, em meio a grande incerteza em relação a este assunto, um erro foi cometido com parte dos nossos convidados japoneses. Nós gostaríamos de nos desculpar. Já estamos tentando entrar em contato com eles para convidá-los para o nosso próximo jogo em casa e fazer as pazes pelo incidente. Quanto ao tratamento da questão do coronavírus, vamos trabalhar junto às autoridades para tentar alcançar a melhor solução possível para os nossos convidados", escreveu.

De acordo com os relatos, o torcedores foram expulsos depois que a partida já tinha sido iniciada e estava com cerca de 10 minutos.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.