Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO JAPONÊS

Japão anuncia data de retomada do futebol profissional

País ainda liberou entrada de torcedores uma semana depois do reinício

Gabriela Santos Publicado em 29/05/2020, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Japão anuncia data de retomada do futebol profissional - YouTube
Japão anuncia data de retomada do futebol profissional - YouTube

Nesta sexta-feira, 29, a liga de futebol profissional do Japão, a J.League, anunciou a retomada das competições no país. A primeira divisão japonesa volta no dia 4 de julho, enquanto segunda e terceira divisões retornam no dia 27 de junho.

Incialmente, para diminuir os ricos de infecção em viagens, os times disputarão partidas contra adversários geograficamente próximos. O novo calendário do Campeonato Japonês será divulgado em 15 de junho. Até o momento, a alteração no regulamento é que não haverá rebaixamento. A liga fará testes com jogadores, árbitros e funcionários a cada duas semanas.

O Campeonato Japonês foi paralisado no dia 23 de fevereiro, com apenas uma rodada da primeira divisão disputadas, assim como a segunda divisão e a fase de Grupos da Copa Levian. A terceira divisão não havia sido iniciada.

O Japão conseguiu controlar a pandemia no país, e o número de novos casos reduziu. Nas últimas duas semanas, foram registrados menos de 100 casos por dia, sendo a última semana com menos de 50. Até ontem, o país registrou 16.683 casos confirmados e 867 mortes. Os clubes foram liberados para retomar as atividades após o governo suspender o estado de emergência no país.

A partir de 11 de julho, será autorizada a entrada de torcedores para ocupar 50% da arquibancada e no máximo 5 mil pessoas no estádio. A partir de agosto, a medida passa a valer apenas para 50% da capacidade do estádio. No entanto, a liberação pode ser adiada caso haja aumento nos casos de infecção por coronavírus.

O Japão seguiu as medidas estabelecidas no Campeonato Alemão, como o distanciamento entre os jogadores para a foto do time e presentes no estádio, sem contato físico e uso individual das garrafas de água. Além disso, o número de fotógrafos e gandulas foi reduzido.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.