Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HERÓI!

James Rodríguez salva vida de jogador em campo; assista ao vídeo!

Durante partida pela primeira divisão do Catar, James Rodríguez prestou socorro a jogador do time adversário que estava tendo um mal súbito e salvou a vida do atleta

Redação Publicado em 13/01/2022, às 19h39 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Rodríguez salva vida de jogador em partida no Catar - Getty Images
James Rodríguez salva vida de jogador em partida no Catar - Getty Images

No último sábado, 8, na partida entre o Al Rayyan e o Al Wakrah, válida pela Q League, primeira divisão do Catar, James Rodríguez, ex-Real Madrid, salvou a vida de um jogador do time adversário ainda quando estava dentro de campo.

Acontece que o zagueiro Ousmane Coulibaly, do Al Wakrah, sofreu uma parada cardíaca durante o primeiro tempo da partida. Antes que os médicos chegassem, James, que estava próximo ao defensor no momento do ocorrido, prestou primeiros socorros ao jogador caído, o que, segundo os médicos do clube, foi de extrema importância para que Coulibaly pudesse deixar o campo com vida.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O médico do Al Wakrah, Mukhtar Shabaan, confirmou que James Rodríguez deu um passo importante para ajustar a posição da cabeça de Ousmane Coulibaly logo após este ter colapsado, para que pudesse respirar de forma adequada", escreveu o Al Rayyan nas redes sociais.
James Rodríguez na época em que atuava pelo Everton (Créditos: Getty Images) 

A partida foi paralisada após o ocorrido e retomada na segunda-feira, 10, quando James Rodríguez recebeu homenagens de ambas equipes devido ao feito heroico. Já Coulibaly, que se encontra internado em um hospital em Doha, fez questão de fazer uma publicação em seu Instagram agradecendo às mensagens de carinho recebidas e, principalmente, a James Rodríguez:

"Uma longa mensagem para atualizá-los sobre minhas novidades e para agradecer a todos que me fizeram ainda aqui hoje. (...) Obrigado a @jamesrodriguez10 que teve o primeiro gesto segurando minha cabeça, assim como @saoudalkhater que fez sinal para voltar para a equipe médica muito rapidamente".

CONFIRA O MOMENTO DA PARADA CARDÍACA!