Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRRITOU!

James Rodríguez detona antigo treinador: "Não quis contar comigo"

Hoje no Catar, James Rodríguez culpou seu antigo comandante pelo fato de não ter ficado mais tempo defendendo o Everton, da Inglaterra

Redação Publicado em 22/02/2022, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Rodríguez na época em que defendia o Everton, da Inglaterra - GettyImages
James Rodríguez na época em que defendia o Everton, da Inglaterra - GettyImages

Durante uma live na "Twitch", o meia James Rodríguez lamentou o fato de não ter conseguido ficar mais tempo na equipe do Everton, da Inglaterra. Atualmente defendendo as cores do Al-Rayyan, do Catar, o colombiano apontou que seu antigo treinador, Rafa Benítez foi o responsável por fazer com que seu tempo na Europa diminuísse.

Segundo o jogador, que foi negociado pelo Everton já no fim de setembro de 2021, apesar da sua vontade de ficar no clube inglês, Rafa Benítez não queria que ele ficasse por lá, o que acabou descartando qualquer chance de permanência do meia colombiano. Por conta dessa passagem curta, ele ainda sonha em voltar.

Canal - SportBuzz

"Encontrei um treinador que não queria contar comigo, eu queria estar lá... Infelizmente isso é questão de gosto, e o treinador não quis contar comigo, eu respeito. Enquanto estive lá fui profissional e me entreguei ao máximo, gosto de ser lembrado em cada time como uma boa pessoa e bom profissional", disse James.

Para se ter uma ideia, o jogador disputou uma única temporada com a camisa do Everton, a de 2020/21, e estava atuando bem enquanto Carlo Ancelotti era o técnico da equipe inglesa. Após a saída do italiano, Rafa Benítez foi contratado pela diretoria, e James passou a integrar o banco de reservas. Logo depois, ele foi vendido para o Al-Rayyan.

James Rodríguez quando defendia o Everton
James Rodríguez quando defendia o Everton (Crédito: GettyImages)

Ainda que tenha contrato com o clube do Oriente Médio até a metade de 2024, o meia revelou quais são os próximos passos que pretende dar em sua carreira depois que essa passagem pelo Catar terminar. Sua ideia é voltar ao Velho Continente, citando os Estados Unidos como possível destino, mas acreditando que não teria tempo suficiente para uma aventura por lá.

"Sim, eu gostaria de ir para outro lugar. Voltar para a Europa, por que não? Tenho condições, estou acelerando, esperando o que pode acontecer. Outra boa opção é ir para os Estados Unidos. Gosto muito, mas não há tempo suficiente para isso", revelou o jogador.

Destaque do Porto, de Portugal, durante a sua passagem pelo Banfield, da Argentina, James Rodríguez chegou na Europa em 2010. Além do clube português, o jogador também passou por equipes como o Mônaco, Real Madrid e Bayern de Munique, antes de ser contratado pelo Everton em 2020.