Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Jairzinho, ídolo do Botafogo, defende tricampeonato mundial e argumenta: “Tem todo mérito e razão”

Clube carioca considerou os três títulos da Pequena Taça do Mundo de 1967, 1968 e 1970, como mundiais

Pedro Ungheria Publicado em 11/04/2020, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Será que os ídolos concordam com a consideração feita pelo time de General Severiano? - GettyImages
Será que os ídolos concordam com a consideração feita pelo time de General Severiano? - GettyImages

Recentemente, o Botafogo causou um grande alvoroço no universo esportivo. O clube carioca fez questão de oficializar, eu seu site, que poderia ser considerado tricampeão mundial. Os títulos da Pequena Taça do Mundo, campeonato que foi disputado em Caracas, na Venezuela, por 13 vezes, não possuem o reconhecimento oficial da Fifa.

Por mais que isso seja uma questão em aberto, o alvinegro contou com uma ajuda especial, o ídolo Jairzinho deu uma entrevista para o Expediente Futebol, da FoxSports. No bate-papo, o craque defendeu que o Glorioso deve ser considerado Campeão do Mundo e ainda entrou as justificativas e argumentos.

“O Botafogo tem todo o mérito e razão para pleitear o que aconteceu e que foi bem sucedido. O Botafogo é o único clube brasileiro que fez o mundo conhecer o futebol brasileiro. Desde que comecei a jogar pelo time do Botafogo, em 1963, ainda juvenil, e o Botafogo tinha um cronograma espetacular”, enfatizou.

Recordando a passagem pelo time de General Severiano, Jairzinho confirmou que era surpreendente a estrutura que o clube oferecia aos jogadores, tendo em vista o cenário da época, que era bem diferente do que tempos nos dias atuais.

“Fazíamos pré-temporada participando de diversos torneios na Europa, África, Ásia. O Botafogo saía entre o dia 2,3 de janeiro e só voltava entre os dias 2, 3 de fevereiro para começar a jogar o Carioca”, pontuou.

Depois da oficialização, o próximo passo seria a realização dos troféus, que na época não chegaram até o clube. O último passo seria uma tentativa de reivindicação dos títulos junto à Fifa, o que considaria, oficialmente, os títulos como mundiais. 


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.