Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE MORAL!

Jair se destaca no Atlético-MG e atinge marca expressiva sob comando de Sampaoli; entenda!

Volante é um dos pilares do setor de meio-campo da equipe mineira nesta temporada

Redação Publicado em 29/10/2020, às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair é destaque do Atlético-MG - GettyImages
Jair é destaque do Atlético-MG - GettyImages

Homem de confiança do técnico argentino Jorge Sampaoli no Atlético-MG, o volante Jair vem mostrando suas credenciais e, com números, justificando sua titularidade no meio de campo do time mineiro.

Referência no setor, o camisa 8 é o segundo jogador que mais vezes foi escalado como titular na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 14 aparições entre os 11 iniciais do Galo, está atrás somente de Guilherme Arana.

Ao todo, Jair foi utilizado 16 vezes na Série A e soma os melhores números entre as opções do elenco alvinegro na posição. No quesito desarmes, ele não vê ninguém à frente. Ao todo, são 30 durante 1.155 minutos atuados, superando os números de Alan Franco, que tem 21.

Nas divididas ganhas, o camisa 8 também lidera. Foram 76 acertos no fundamento, contra, quase duas vezes mais do equatoriano, que novamente vem em segundo, com 46, e o número 29, que completa o pódio com 42.

Além da marcação, o jogador também é fundamental em termos ofensivos no Galo. O volante já deu duas assistências para gols, algo que os companheiros ainda não conseguiram fazer no Brasileirão.

O camisa 8 também é o mais caçado em campo, tendo sofrido 30 faltas, contra 12 de Alan Franco e 10 de Allan. Jair soma ainda nove cortes, 12 interceptações, 594 passes certos, oito finalizações e um gol na Série A.

Com a titularidade baseada nos números apresentados nas partidas do Brasileirão, Jair pretende dar andamento à grande sequência com Jorge Sampaoli. Já são 14 jogos seguidos iniciando entre os onze iniciais do Atlético-MG, entre Série A e finais do Campeonato Mineiro.

O camisa 8 deve começar jogando novamente na próxima segunda-feira, 2, contra o Palmeiras, em São Paulo, pela 19ª rodada do Brasileirão.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.