Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUDOU!

Jair Bolsonaro sanciona lei envolvendo torcidas organizadas; saiba mais!

Presidente do Brasil resolveu tornar as punições por confrontos mais severas

Redação Publicado em 26/11/2019, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcidas organizadas terão punições maiores em casos de brigas - GettyImages
Torcidas organizadas terão punições maiores em casos de brigas - GettyImages

Na manhã desta terça-feira, 26, foi publicada uma sanção presidencial que foi assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro e o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. O documento em questão torna mais rígidas as punições envolvendo confrontos de torcidas organizadas.

Por mais que a lei em questão já existisse, as consequências das pessoas que infringirem serão um pouco mais graves, incluindo a ampliação do prazo de impedimento de eventos esportivos e novas punições para os envolvidos em atos de agressões ou violência.

A principal alteração é o aumento de três para cinco anos o tempo de punição de afastamento dos torcedores de locais dos eventos esportivos. Além disso, a novidade deixa clara que, qualquer tipo de incidente que for provocado pelas torcidas, mesmo que não seja nas dependências do estádio, serão levados em consideração e serão passíveis de punição.

“A torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto, praticar ou incitar a violência ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até cinco anos”, destaca a lei.

A lei prevê punição a torcida organizada que invade local de treinamento, entra em confronto com torcedores, agride esportistas, competidores, árbitros, fiscais ou organizadores de eventos esportivos e jornalistas, seja isso em períodos de atividades, ou folga.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.