Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECIDIDO!

Jair Bolsonaro coloca padrinho de filho para comandar o legado olímpico

Decisão irritou grande parte da cúpula militar

Redação Publicado em 03/02/2020, às 13h58 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcello Magalhães ao lado de Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook
Marcello Magalhães ao lado de Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook

A disputa por uma vaga no comando do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO), finalmente teve um fim. Quem vai assumir o cargo será Marcello Magalhães, padrinho de casamento de Flavio Bolsonaro.

Sua nomeação foi feita na última sexta-feira, 31, assinada por Osma Terra (MDB), ministro da cidadania, e divulgada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 3.

A indicação de Marcello Magalhães gerou muito incômodo entre a cúpula militar do governo de Jair Bolsonaro que cuida da parte esportiva. Por ser próximo da família Bolsanaro o novo comandante da EGLO não vai precisar prestar contas para Décio Brasil, reponsável por cuidar do esporte no país. 

Magalhães terá total liberdade para indicar 26 pessoas para cargos do Escritório de Governança do Legado Olímpico, criado em novembro, mas que ainda está inoperante e logo deve iniciar os trabalhos na EGLO. 

Pra entender melhor o incômodo por parte dos militares, todo essa polêmica se iniciou no meio de 2018. Quando o Escritório de Governança ainda era uma autoarquia e foi encerrada.  Na época, Paulo Márcio Dias Mello era o presidente da organização, porém com sua demissão isso gerou um mal estar entre os militares que cuidam do esporte e o ministro Osmar Terra.

Nos últimos seis meses em que o escritório esteve praticamente desativado, quem cuidou do pouco que havia restado eram alguns militares. Com a indicação e posteriormente o anúncio de Marcello Magalhães, grande parte desta cúpula acabou ficando irritada com a decisão e se mostraram descontentes com a situação. 

Marcello Magalhães é jornalista, mas nunca atuou na área. O novo comandante da EGLO, trabalha com esporte e já fez diversas peças publicitárias com grandes nomes da categoria no Brasil, além de ter sido empresários das nadadoras Bia e Branca Feres, do nado sincronizado. Ele também é muito próximo da família Bolsonaro, inclusive, foi padrinho de casamento do senador Flávio Bolsonaro.


5 itens essenciais para quem gosta de vôlei

1- Bola de Vôlei Mikasa - https://amzn.to/2PkNAnQ

2- O que é vôlei: Histórias, regras, curiosidades - https://amzn.to/35YQy7c

3- Rede Vôlei Praia - https://amzn.to/366w9NB

4- Tênis Asics Gel Task Vôlei - https://amzn.to/2JpVEQq

5- Bolsa Fitness Fred Hard Vôlei - https://amzn.to/2JoFjv4

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.