Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CALMA, RAPAZ!

Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, se revolta com punição por corte de cabelo: "Piada absoluta"

Atacante foi punido após aparecer sem máscara durante visita de cabeleireiro

Guilherme Assumpção Publicado em 05/06/2020, às 18h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sancho se revoltou nas redes sociais - GettyImages
Sancho se revoltou nas redes sociais - GettyImages

Nesta sexta-feira, 5, a liga de futebol da Alemanha (DFL) comunicou que irá punir o zagueiro Manuel Akanji e o atacante Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, após visita de um cabelereiro na casa do jovem atleta.

A entidade justifica que os atletas violaram os protocolos estabelecidos para a prevenção contra o coronavírus. Na última terça-feira, 2, os jogadores fizeram registros nas redes sociais do momento em que cortavam o cabelo, em que nem eles e nem o barbeador usavam máscara de proteção.

Após a divulgação da punição, o atacante Jadon Sancho demonstrou estar bastante irritado com a situação. Em seu Twitter oficial, o garoto publicou a seguinte frase: “Uma piada absoluta”. Porém, minutos depois o comentário havia sido apagado.

Sancho apagou o post logo na sequência (Crédito: Twitter)

Em nota divulgada, a liga informou que não dará detalhes sobre a punição aplicada aos atletas do Dortmund, mas declarou se tratar de uma multa. A dupla tem até cinco dias para se manifestar e o clube não será punido.

Segundo a DFL, os jogadores devem cortar os cabelos, mas é preciso respeitar o protocolo com orientações médicas e sanitárias estabelecido pela liga.

De acordo com a revista Kicker, Sancho e Akanji alegam que removeram as máscaras apenas para tirar as fotos, e que o barbeador usou luvas e proteção no rosto.

Na quarta-feira, o Borussia divulgou um comunicado afirmando que “é normal que nossos garotos cortem o cabelo, depois de tanto tempo em confinamento. O que não é aceitável é que façam isso sem máscaras. É um tópico que enfatizamos e deixamos bem claro”.

Além de Sancho e Akanji, Witsel, Zagadou e Guerreiro cortaram o cabelo com Winnie Nana Karkar, famoso na cidade de Düsseldorf, no mesmo dia. Na quarta-feira, o jornal Bild publicou as fotos do encontro, também compartilhadas pelos jogadores, e ninguém estava usando máscara de proteção.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.