Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

Já em Belo Horizonte, Diego Costa promete que não vai faltar "dedicação, raça e gols" no Atlético-MG

Diego Costa desembarcou no Brasil nesta terça-feira, 17, para terminar os últimos detalhes da transferência para o Atlético-MG

Redação Publicado em 17/08/2021, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa, novo jogador do Atlético-MG - GettyImages
Diego Costa, novo jogador do Atlético-MG - GettyImages

A espera acabou! Na manhã desta terça-feira, 17, DiegoCosta desembarcou em Belo Horizonte para iniciar a sua jornada com o Atlético-MG. O jogador era aguardado para realizar os exames médicos, e assinar com o clube até dezembro de 2022.

Depois de atuar por 15 anos na Europa, o jogador está de volta ao Brasil, e o retorno é memorável, já que ele vai fechar seu primeiro contrato profissional da carreira com um time brasileiro.

Aos 32 anos, atuar em um time do país em que nasceu é um sonho, e dedicação é o que não vai faltar.

"Não vai faltar dedicação, raça e claro, gols", disse o jogador à "Rádio Itatiaia".

"Poder vir pro Galo, um time com tradição, uma torcida, uma massa apaixonada. Depois de muitos anos na Europa, tinha o sonho de poder jogar no futebol brasileiro e nada melhor que aqui", completou.

Diego Costa foi oficialmente anunciado pelo Atlético-MG no último sábado, 14, e desde lá, disse que está recebendo muitas mensagens de carinho da torcida pelas redes sociais.

"Só tenho palavras de agradecimento. É sempre importante o jogador sentir esse calor da massa. Quero agradecer do minuto 1 e espero que este ano seja abençoado, repleto de títulos", contou.

Tendo Hulk como seu principal jogador, o Atlético-MG está vivendo uma fase que qualquer clube gostaria de estar passando no momento.

No Brasileirão, o Galo lidera de forma disparada, tendo cinco pontos na frente do vice-líder, Palmeiras. Além disso, ainda segue vivo na Copa do Brasil e nesta quarta-feira, 18, enfrenta o River Plate para tentar avançar à semifinal da Libertadores.

Apesar da boa fase nas competições, Diego Costa ainda não vai poder atuar com a camisa do clube nesses compromissos. Ele ainda precisa de tempo para fazer uma readequação física, já que não joga desde dezembro de 2020.

"O Galo tem um time impressionante, vem fazendo uma temporada muito boa e eu venho para tentar somar, ajudar da melhor maneira possível. Dá pra ver que o time está bem encaixado, numa dinâmica muito boa. Espero me agrupar e dar um pouco do meu melhor pra poder somar. E que amanhã (quarta) possamos passar à semifinal (da Libertadores)", analisou o jogador.