Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Itália x Inglaterra: veja análise completa da final da Eurocopa!

Na busca pelo tão sonhado troféu, Itália e Inglaterra duelam na Eurocopa

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália e Inglaterra duelam na grande final da Eurocopa - GettyImages
Itália e Inglaterra duelam na grande final da Eurocopa - GettyImages

Neste domingo, 11, Itália e Inglaterra entram em campo para disputar a grande final da Eurocopa. Após grande destaque durante toda a competição, as tradicionais seleções se enfrentam pelo tão sonhado troféu do torneio.

De um lado, a Itália tenta se reencontrar no mundo do futebol. Após ficar fora da última Copa do Mundo, a seleção vive um dos melhores momentos dos últimos anos e chega para a final com uma marca de 33 jogos sem perder.

Do outro lado, a Inglaterra já garantiu o feito inédito de ter chegado à final da Eurocopa. Agora, a seleção vai em busca do primeiro título na história do torneio e pode conseguir tal conquista dentro de seus domínios.

Pensando na grande final da Eurocopa, o SportBuzz decidiu montar uma análise completa da grande final entre Itália e Inglaterra, que acontece neste domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres.

ITÁLIA

Invicta por 33 jogos, a Itália teve apenas um empate durante toda a Eurocopa. Com uma campanha na fase de grupos impecável, a equipe dominou a maioria dos adversários e sofreu apenas na disputa da semifinal, já que empatou com a Espanha e venceu nos pênaltis.

Conhecida pelo forte sistema defensivo, a seleção italiana vem se destacando também no campo de ataque. Com boas atuações de Insigne e Immobile, a equipe já balançou as redes em 11 oportunidades durante toda a Eurocopa.

Itália e Inglaterra duelam na grande final da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

E como não poderia ser diferente, a defesa também é um grande trunfo da Itália. Em seis jogos disputados, a seleção levou apenas três gols no torneio. Além disso, a equipe não levou mais de dois gols na mesma partida.

Como principal destaque, a Itália tem o coletivo. Apesar de alguns destaques individuais, o time comandado por Roberto Mancini costuma apresentar grandes atuações com um sistema sólido e sem brechas para o adversário.

INGLATERRA

Também tentando recuperar a confiança de outros anos, a Inglaterra chega muito forte para o embate final. Com uma campanha mais discreta na fase de grupos, a seleção vem se mostrando muito forte nos momentos decisivos e promete ir com tudo na busca pelo troféu.

Nos três primeiros jogos, a seleção inglesa venceu dois e empatou um. Com apenas dois gols marcados nestas partidas, a equipe começou de maneira bastante lenta e precisou da fase decisiva para engrenar de vez na Eurocopa.

Itália e Inglaterra duelam na grande final da Eurocopa (Crédito: GettyImages)

Já nas fases eliminatórias, a Inglaterra cresceu de produção. Com vitórias convincentes, a equipe levou apenas um gol durante toda a competição e confia no sistema defensivo para segurar o ímpeto italiano.

Como principal destaque, a Inglaterra tem a dupla de ataque formada por Harry Kane e Raheem Sterling. Responsáveis por oito dos dez gols marcados pela equipe, os atacantes são a principal esperança para balançar as redes na grande decisão.

Com todo o cenário relatado, Itália e Inglaterra prometem um grande jogo na final da Eurocopa. Em grande fase, as seleções devem usar e abusar de suas principais armas na busca pelo tão sonhado troféu.

E você vai poder acompanhar todos os detalhes do pós-jogo entre Itália e Inglaterra no SportBuzz. Com a cobertura da partida e a repercussão da grande final, você não vai perder nenhum detalhe sobre o campeão da Eurocopa.