Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES

Itália vence Bélgica e fica com terceiro lugar na Liga das Nações

Com gols de Barella e Berardi, atuais campeões da Euro confirmam vitória em Turim; Donnarumma segura reação da Bélgica, que ainda acertou três bolas na trave

Redação Publicado em 10/10/2021, às 11h53 - Atualizado às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália vence Bélgica e fica com terceiro lugar na Liga das Nações - GettyImages
Itália vence Bélgica e fica com terceiro lugar na Liga das Nações - GettyImages

Atual campeã da Euro, a Itália venceu a Bélgica por 2 a 1 neste domingo, 10, e ficou com o terceiro lugar da Liga das Nações. Barella e Berardi (pênalti) marcaram os gols da Azzurra no Juventus Stadium, em Turim. No fim, Ketelaere diminuiu para os belgas.

A final da competição será disputada logo mais, às 15h45 (de Brasília), entre Espanha e França, no San Siro. Os espanhóis passaram pelos italianos, enquanto os franceses eliminaram os belgas.

A Itália volta a campo no dia 12 de novembro, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar a Suíça, em casa, pela nona rodada do Grupo C das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. No dia 13 de novembro, às 16h45, a Bélgica recebe a Estônia, pela nona rodada do Grupo E.

O JOGO

A Bélgica quase abriu o placar aos seis minutos de jogo, quando Batshuayi aproveitou que Acerbi saiu jogando errado e mandou a bola por cima do gol. Aos 24, Saelemaekers acertou o travessão de Donnarumma.

A Itália chegou bem aos 31 minutos, em chute de longe de Barella, muito perto do gol de Courtois. Aos 44, o goleiro belga tirou com os pés um chute de Chiesa.

Na volta do intervalo, a Itália precisou de menos de dois minutos para abrir o placar, com um golaço de Barella. Após cobrança de escanteio, a zaga da Bélgica cortou para o meio da área e o meia, de primeira, mandou para o gol: 1 a 0.

A Bélgica mandou uma bola na trave aos 14 minutos, em finalização de Batshuayi após jogada iniciada por De Bruyne, que havia acabado de entrar. 

A Itália freou a reação da Bélgica aos 17 minutos, após falta de Castagne em Chiesa na área, sendo marcado o pênalti a favor dos italianos. Berardi foi para a cobrança, bateu de perna esquerda e viu Courtois pegar na bola antes de entrar no gol: 2 a 0.

O goleiro da Itália defendeu um chute perigoso de Alderweireld, aos 23 minutos. A Bélgica ainda contou com uma boa finalização do zagueiro, de primeira, que exigiu outra grande defesa de Donnarumma.

Os belgas seguiram buscando diminuir o placar e, aos 36, Carrasco mandou um chute na trave. Foi a terceira bola na trave dos belgas. 

Depois de tanto insistir, a Bélgica diminuiu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, com gol de Ketelaere. Courtois ligou o contra-ataque com De Bruyne, que tocou para o meia entrar na área e finalizar entra as pernas de Donnarumma na saída do goleiro: 2 a 1.