Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Itália poupa titulares, vence País de Gales com tranquilidade e se classifica com 100% de aproveitamento na Eurocopa

Itália e País de Gales se enfrentaram na terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa

Redação Publicado em 20/06/2021, às 16h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália bate País de Gales na Eurocopa - Getty Images
Itália bate País de Gales na Eurocopa - Getty Images

Neste domingo, 20, Itália e País de Gales se enfrentaram em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Eurocopa. Praticamente classificada, a Seleção Italiana entrou em campo com grande parte de seus jogadores reservas, mas o estilo de jogo se manteve, garantindo a vitória por 1x0.

Mesmo com a derrota, País de Gales garantiu a classificação para a próxima fase da competição e pode apresentar dificuldade, independente do adversário que encontrar.

A partida do Grupo A foi marcada por um domínio impressionante da Itália. Apesar do placar simples, as chances criadas foram muitas, assim como a posse de bola, que ficou em aproximadamente 70% a favor dos italianos. 

Durante a partida, foram 23 finalizações da Seleção Italiana, contra apenas três de Gales. De todas as finalizações, apenas 6 da Itália foram em direção ao alvo e, dos galeses, apenas uma teve endereço, mas não entrou. 

A baixa quantidade de finalizações dos jogadores do País de Gales se deu devido à proposta de jogo, onde esperaram um erro da Azzurra para partir no contra-ataque com a velocidade de Bale e companhia, mas não tiveram muitas oportunidades.

Mesmo com o baixo aproveitamento, os italianos encontraram o gol ainda no primeiro tempo, com Matteo Pessina, aos 39 minutos. Chiesa, meia da Juventus, foi responsável pela criação da maioria de jogadas de perigo e foi nomeado como melhor em campo. Vale ressaltar que Danny Ward teve grande atuação e garantiu que, além do gol, mais nenhuma finalização certa estufasse as redes.

Com a vitória, a Itália chegou aos nove pontos em três jogos, além de ter sete gols marcados e nenhum sofrido.