Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS EUROPEIAS

Itália fica no empate com a Suíça pelas Eliminatórias Europeias

Os suíços abriram o placar com um golaço de Widmer, mas viram Di Lorenzo empatar para os italianos em bonita jogada ensaiada; agora, as duas seleções seguem empatadas com 15 pontos

Redação Publicado em 12/11/2021, às 16h41 - Atualizado às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália fica no empate com a Suíça pelas Eliminatórias Europeias - Getty Images
Itália fica no empate com a Suíça pelas Eliminatórias Europeias - Getty Images

Nesta sexta-feira, 12, a Itália recebeu a Suíça, no Estádio Olímpico de Roma, pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. O confronto colocou frente a frente os dois primeiros colocados do Grupo C, ambos igualados com 14 pontos antes do início do jogo. Quem saísse com a vitória ficaria muito perto de garantir a vaga na próxima Copa.

E em um duelo muito equilibrado, as seleções acabaram saindo com um empate. A Suíça abriu o placar, aos 11 minutos, em um golaço do lateral Widmer, com uma pancada da entrada da área! Aos 35, Di Lorenzo empatou, de cabeça, após uma jogada ensaiada em cobrança de falta italiana. O segundo tempo do jogo foi mais morno e o empate prevaleceu até o apito final.

ESCALAÇÕES

ITÁLIA: Donnarumma, Di Lorenzo, Bonucci, Acerbi e Emerson; Barella, Jorginho e Locatelli; Chiesa, Insigne e Belotti.

SUÍÇA: Sommer, Widmer, Akanji, Schar e Rodriguez; Zakaria, Freuler, Seteffen, Shaqiri e Vargas; Okafor.

O JOGO!

A partida começou a todo o vapor e o primeiro zero já saiu do placar logo aos 11 minutos! Okafor recebeu na ponta esquerda, parou e rolou para o meio, onde Widmer chegou enchendo o pé, de primeira, e estufou a rede de Donnarumma para marcar um golaço. Suíça em vantagem!

A Itália parece ter sentido o gol e viu os adversários pressionarem nos minutos seguintes. Aos 15 minutos, Okafor pegou da direita, levou para o meio e finalizou bonito de canhota, mas a bola saiu tirando tinta da trave de Donnarumma.

Aos 21, bom ataque italiano. Depois de uma jogada pela esquerda, Emerson rolou para Jorginho, que bateu em cima da marcação. A bola sobrou para Barella, livre, que finalizou, mas Sommer se esticou para fazer uma defesa incrível.

Com 31 minutos, foi a vez de Donnarumma salvar a Itália! Shaqiri cobrou falta da esquerda, Schär conseguiu tocar de cabeça no meio de dois zagueiros italianos, mas o goleiro do PSG caiu para fazer difícil defesa.

E aos 35, saiu o empate italiano! Em uma jogada ensaiada, Emerson fingiu que ia bater a falta e recuou, deixando para Insigne fazer o levantamento pelo lado esquerdo, que encontrou Di Lorenzo dentro da área. O lateral subiu mais alto que o marcador e tocou de cabeça para igualar. Após cerca de um minuto de revisão, o gol foi confirmado pelo VAR.

O segundo tempo foi mais ameno no Estádio Olímpico de Roma. Aos 8 mintos, Vargas rolou para Zakaria, que finalizou de fora da área, mas viu a bola passar à direita do gol de Donnarumma.

Aos 31, após cobrança de escanteio curto, Insigne chutou de dentro da área, a bola desviou em Akanji e Sommer esticou o pé direito para praticar uma defesaça e evitar a virada italiana.

Aos 41 minutos, Berardi foi lançado dentro da área, caiu após disputa com Garcia e ficou pedindo pênalti. O árbitro mandou seguir, mas após alguns minutos, foi ver o vídeo e apontou a penalidade máxima a favor da Itália! Jorginho partiu para a bola, mas pegou muito embaixo e isolou por cima do gol, perdendo a oportunidade de vencer a partida.