Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROCOPA!

Com golaço, Itália atropela Suíça e se classifica na Eurocopa

Itália venceu a Suíça por 3 a 0 e avançou para as oitavas de final da Eurocopa

Redação Publicado em 16/06/2021, às 16h59 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Itália venceu a Suíça sem dificuldades e avançou para as oitavas de final da Eurocopa - GettyImages
Itália venceu a Suíça sem dificuldades e avançou para as oitavas de final da Eurocopa - GettyImages

A Itália manteve o bom futebol apresentado em sua estreia na Eurocopae venceu sem dificuldades a Suíça com um placar de 3 a 0. A equipe de Roberto Mancini chegou a duas vitórias em dois jogos, somou seis pontos e se classificou para as oitavas de final da competição. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A Suíça até chegou a ter maior posse de bola, mas não conseguiu transformar esse domínio em chances de gol. Muito dessa pouca efetividade dos suíços se deu pela impressionante marcação pressão da Itália, que buscou se defender colocando seu atletas no campo de ataque e atrapalhando a saída de bola rival. 

Não demorou muito para que essa pressão da Itália resultasse em grandes chances de gol para os mandantes. Os italianos, logo de cara, numa grande jogada de Spinazzola pela esquerda, quase marcaram, depois que o lateral colocou a bola na cabeça de Immobile que cabeceou para fora. 

E não parou por aí, a Itália seguiu extremamente ativa no campo de ataque e viu Insigne ficar perto de marcar um golaço. Depois de uma saída de bola errada da Suíça, o camisa 10 tentou uma finalização por cobertura e só não entrou, pois Akanji tirou de cabeça em cima da linha. 

Na sequência, numa cobrança de escanteio, os italianos finalmente abriram o placar. Chiellini ganhou de cabeça, a bola bateu no zagueiro rival e sobrou para o defensor da Itália, que pegou de primeira e empurrou para o fundo das redes. No entanto, o VAR apareceu e anulou o que teria sido o 1 a 0 no estádio Olímpico de Roma. 

Depois de tanto tentar, finalmente os donos da casa conseguiram o gol. Numa grande jogada coletiva, Locatelli lançou Berardi, que avançou e invadiu a área. Por lá, ele tocou para o meio e o volante apareceu para apenas tocar e fazer 1 a 0. Um lindo gol e Itália na frente. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, a Seleção Suíça tentou voltar mais ativa e procurou ter mais pegada. No início deu certo e a Itália teve um pouco de dificuldades para se encontrar. Até então, por volta dos cinco minutos, a partida tomava um rumo para um lado mais físico e repleto de faltas. 

Porém, essas pegadas mais fortes dentro de campo duraram pouco, pois Locatelli tratou de colocar a Seleção Italiana com 2 a 0 no placar. O volante recebeu um ótimo passe na entrada da área e acertou um lindo chute rasteiro, sem chances para Sommer. 

A Suíça só foi oferecer grande perigo para a Itália numa finalização de Zuber. O jogador invadiu a a área pela ponta esquerda e ficou livre para chutar. Ele arriscou uma tentativa mais colocada e Donnarumma fez milagre no primeiro chute e também no rebote. 

Mas foi apenas essa chegada, depois a Seleção Italiana retomou o domínio da partida, mesmo tendo uma posse de bola menor que o adversário. Para se ter noção, a Itália aproveitou os erros de passe da Suíça, criou três situações de gol importantes para Immobile, que não caprichou no chute e finalizou para fora. 

Ainda no final do jogo, Immobile, depois de tanto tentar, finalmente conseguiu encontrar o seu gol. Depois de uma saída de bola errada, o centroavante acertou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço. 3 a 0 e Itália classificada para as oitavas da Eurocopa. 

PRÓXIMOS JOGOS DAS EQUIPES NA EUROCOPA!

  • Itália x País de Gales - 20/06 - às 13h 
  • Suíça x Turquia - 20/06 - às 13h