Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL INTERNACIONAL

Irmãos brasileiros contam rotina de treinos na Suécia

Jean Carlos joga pelo Hammarby, da elite sueca, enquanto Gabriel Peres se transferiu recentemente para Älvsjö Aik, da segunda divisão

Redação Publicado em 25/05/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Carlos e Gabriel Peres - Divulgação
Jean Carlos e Gabriel Peres - Divulgação

Os irmãos brasileiros Jean Carlos e Gabriel Peres contaram como vem sendo a rotina de treinos na Suécia. Além dos trabalhos nos respectivos clubes, eles também fazem atividades juntos em academia. Ambos são laterais-esquerdo. Jean joga pelo Hammarby, da elite sueca, enquanto Gabriel se transferiu recentemente para Älvsjö Aik, da segunda divisão.

Os protocolos das duas equipes têm suas peculiaridades. Jean conta que o Hammarby segue rotina diária de treinos – com exceção do fim de semana – com elenco completo. Os vestiários, porém, tem regras diferentes, com apenas três ou quatro atletas por vez.

"Nós não nos cumprimentamos nos treinamentos, apenas com os cotovelos. E estamos divididos nos vestiários. Um vestiário para cada três jogadores para evitar aglomeração. O uso de álcool em gel e máscaras também é obrigatório dentro do clube. Mas o principal é o vestiário com menos gente. Em relação a alimentação, às vezes, quando treinamos em dois períodos, é feita no clube. Quando tem academia nosso grupo é dividido em três para as atividades", explicou Jean, que tem passagens por Sport, Paysandu e Tubarão.

Para Gabriel a rotina no clube vem sendo um pouco mais branda. A quantidade de treinos foi reduzida, mas as regras para evitar a proliferação do vírus continuam rígidas.

"Estamos treinando três vezes por semana e sempre à noite. Os treinos são normais, mas com algumas medidas de precaução. Para entrar no vestiário, por exemplo, e necessário tirar os sapatos. E sempre lavar a mão. Não podemos nos cumprimentar. Contato só nos treinamentos dentro de campo mesmo", destacou Gabriel, que acumula passagens por P.A.O. Rouf, da Grécia, Vitória e Santa Cruz-RJ.

Irmãos de criação, eles estão morando juntos em Estocolmo, cidade sede dos dois clubes. A dupla aproveita a companhia um do outro para fazer as atividades físicas na academia do condomínio onde moram.

A retomada do principal campeonato da Suécia está prevista para o próximo mês de junho. Está agendada para o dia primeiro de junho uma reunião entre clubes e federação para a definição do calendário e protocolos. As demais divisões devem retornar entre julho e agosto com portões fechados.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.