Sportbuzz
Testeira
Futebol / PROVOCOU!

Irmã de Neymar, Rafaella Santos cita 'microfone desligado' em goleada da Seleção Brasileira

Rafaella Santos deixou a provocação no ar depois do suposto áudio de Galvão Bueno criticando Neymar ter sido vazado

Redação Publicado em 15/10/2021, às 08h35

Neymar e a irmã, Rafaella Santos posando para a foto juntos - Reprodução/Instagram
Neymar e a irmã, Rafaella Santos posando para a foto juntos - Reprodução/Instagram

Na noite desta quinta-feira, 14, Neymar brilhou na goleada por 4 a 1 do Brasil diante do Uruguai, pelas Eliminatórias. Tendo Galvão Bueno como narrador da partida, a irmã do craque, Rafaella Santos aproveitou para alfinetar o comentarista, que teria criticado o atacante.

Depois de comemorar o gol do irmão nas redes sociais, Rafaella Santos disse que o jogo teve "microfone desligado". Claro que rapidamente a indireta foi atrelada a Galvão Bueno, que teve uma fala vazada na última partida do Brasil, falando de Neymar.

No áudio, Galvão Bueno supostamente chama Neymar de "idiota" depois do empate da Seleção Brasileira contra a Colômbia. Na oportunidade, a digital influencer foi até as redes sociais disparar críticas contra o narrador da Rede Globo. 

"Gol do irmão, check. UFC check também, porque apanhou bastante. Os uruguaios reclamaram, mas teve gol, check", iniciou Rafaella.

"Teve microfone desligado check também, mas tudo bem", acrescentou.

Essa polêmica envolvendo o suposto áudio de Galvão Bueno e Neymar aconteceu no último domingo, 10. Na oportunidade, o repórter Eric Faria dizia que o atacante, diferentemente dos demais jogadores, deixou o campo assim que o árbitro apitou o fim do jogo.

Enquanto ele dava a informações, foi possível ouvir alguém, que depois foi apontado como sendo supostamente o narrador, dizendo a palavra "idiota". 

Apesar de dar para ouvir o xingamento, não é possível cravar que o comentário seja uma crítica ao camisa 10, e que tenha sido feito realmente por Galvão Bueno, mas essa possibilidade gerou muita repercussão entre os torcedores da seleção, e também entre Rafaella e pai do atleta.

"Ah, e um certo senhor que eu já tinha falado no meu story passado, durante a transmissão, chamou o meu irmão de idiota. Será ele ou você?", escreveu a irmã do craque na oportunidade.

Inclusive, nesta quinta, Galvão Bueno elogiou a atuação de Neymar e disse que o camisa 10 "foi o líder esperado".

O resultado conquistado contra o Uruguai isolou ainda mais o Brasil na liderança das Eliminatórias, com os 31 pontos da campanha invicta de 10 vitórias e um empate. 

Família sai em defesa

Depois de Neymar ser supostamente chamado de "idiota" por Galvão Bueno, após o empate sem gols entre a Seleção Brasileira e a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o pai do jogador foi até as redes sociais para sair em defesa do atacante.

O pai do camisa 10 publicou uma foto do filho ao lado de um torcedor, e disse que o atacante do Paris Saint-Germain não é idiota, mas sim "um herói sem mentiras, que enfrenta sua história de frente". 

Neymar pai ainda pediu "respeito pelo ser humano", e falou sobre o "risco" que o camisa 10 da seleção correu ao tirar a foto com o fã sem máscara.

"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota. Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta. Mas quero falar sobre o 'mascarado'. Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações", começou o pai do jogador.

"Ontem, meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara. (...) Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera? a oportunidade única de um fã?", seguiu Neymar pai. 

"É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser. Mas idiota? Não! Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro. Vamos em frente filho. Tenho orgulho demais de você!", encerrou.

Além do pai do jogador, a irmã de Neymar, Rafaella Santos, também falou da suposta fala de Galvão Bueno. Pelos Stories do Instagram, a influenciadora digital questionou se o "idiota" seria o narrador ou o jogador. 

Confira o texto publicado pelo pai do jogador na íntegra:

"Mascarado, mimado, cai-cai e agora idiota.

Os três primeiros adjetivos não nos incomodam, silenciar sempre foi, talvez, a melhor resposta.

Mas quero falar sobre o “mascarado". Sim, ele usa máscara. Máscara da prevenção, do protocolo, da saúde e o que mais falarem desses novos tempos. Mas ele é meu ídolo, de muitos brasileiros e de outras nações.

Ontem meu filho posou para foto ao lado de uma criança, colou seu rosto no dele, mesmo se arriscando a ser criticado por tirar a máscara.

Mas e agora?

Cadê o respeito pelo ser humano, pela foto eterna em uma vida efêmera… a oportunidade única de um fã.

É, meu filho é mascarado e o que você mais quiser.

Mas idiota?

Não!

Ele é o herói. Um herói sem mentiras, que enfrenta a sua história de frente, sem buscar atalhos covardes, sem ser traiçoeiro.

Vamos em frente filho… tenho orgulho demais de você!

Sou pai, fã e o que der pra ser por você. Deus estará sempre no controle".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!