Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PESANDO ALTO!

Investidor do Atlético-MG projeta clube entre as maiores potências mundiais e cutuca rival: "O Atlético não vai cruzeirar"

Rubens Menin aposta na construção da arena, nas instalações do CT e na paixão da torcida para levar o Galo a outro nível

Izabella Macedo Publicado em 03/07/2020, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Investidor do Atlético-MG projeta clube entre as maiores potências mundiais e ainda cutuca rival - Farkasvolgyi Arquitetura/Divulgação
Investidor do Atlético-MG projeta clube entre as maiores potências mundiais e ainda cutuca rival - Farkasvolgyi Arquitetura/Divulgação

Uma das principais parcerias do Atlético-MG em 2020 tem os investidores como responsáveis por injetar milhões no clube, ajudando até mesmo no pagamento do salário de alguns novos reforços ou jogadores que renovaram.

Rubens Menin, empresário, parceiro e conselheiro do clube é um desses investidores e em entrevista ao Canal do Nicola disse projetar o Galo entre as maiores potências do futebol mundial em poucos anos e para que isso realmente aconteça, um planejamento já está em andamento.

A principal ideia apresentada por Rubens se baseia pela gestão e na reorganização das já complicadas contas do clube. Aliado a isso, vem a estrutura e o apoio do torcedor.

"O Atlético tem tudo para ser (uma potência mundial). O Atlético tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos, vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga. A gente espera que daqui a dois anos a gente esteja inaugurando contra um time desses, Barcelona, Real Madrid, Boca", disse antes de completar.

"Uma potência do futebol mundial. Se esse plano for feito, o Atlético tem tudo para ser conhecido no mundo todo. Você chegar na China e o pessoal comprando camisa do Atlético igual do Real Madrid", completou.
O estádio do Atlético-MG começou a ser construído neste ano e ao mesmo tempo que ergue sua arena, o clube tenta respirar financeiramente, já que a dívida total supera R$ 740 milhões e segundo o investidor, uma reformulação administrativa foi iniciada.
"Quem não tiver planejamento financeiro, está fora do jogo", ressaltou.
No quesito elenco, o Galo tem investido forte e passou a ser um dos principais nomes no Mercado da Bola brasileiro. Mesmo com a ajuda financeira de Rubens, o investidor garante que o clube não vai seguir o caminho do rival Cruzeiro e se afundar em uma crise.

"Se esse plano for aprovado pelo Conselho, a chance de dar errado é zero. O Atlético não vai cruzeirar, nem gosto de falar isso, porque não é bom. Mas não vai. A gente aprende com exemplo ruim. O que o Cruzeiro gastou de dinheiro com jogadores caríssimos que nem jogaram, time inchado, salários altíssimos. O Atlético já cortou custo administrativo para 1/4 do que era. O Cruzeiro era 12 vezes maior do que o Atlético é hoje", contou.

Em 2020 a realidade financeira do clube mudou de forma drástica após a pandemia de coronavírus, no entanto, Rubens não descarta fazer maiores investimentos em 2021 rumo ao status entre os maiores do mundo.

"O orçamento do Atlético para o ano que vem não foi apresentado ainda. Tem uma governança. Você faz o orçamento e apresentar ao Conselho. Por tudo que vi, esse ano é o fundo do poço do Atlético, com menor investimento, acertar a casa e, depois, se continuar igual ao planejado, tende a crescer muito. Tem chance de ser maior sim, se tudo der certo", finalizou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.