Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VEM?

Investidor do Atlético-MG explica negociação com Róger Guedes: "Teria que abrir mão do contrato"

Atacante segue vinculado ao Shandong Luneng, da China, e principal entrave é o alto salário

Guilherme Assumpção Publicado em 22/06/2020, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Róger ganha alto valor mensal - GettyImages
Róger ganha alto valor mensal - GettyImages

Não é surpresa para ninguém que o Atlético Mineiro sonha com o retorno do atacante Róger Guedes. Atualmente no futebol chinês, o jogador recebe um alto salário e sua volta ao futebol brasileiro é vista como uma grande incógnita.

Por conta da pandemia de coronavírus, os jogadores estrangeiros foram impedidos de entrar no país asiático e o Shandong Luneng, clube de Róger Guedes, teria liberado o atacante para encontrar uma nova equipe no Brasil.

Porém, a situação segue muito complicada devido ao valor recebido pelo brasileiro por mês. Para concretizar o retorno, o Atlético-MG conta com o auxílio de uma empresa parceira. Em entrevista ao site Fox Sports, Ruben Menin, dono da construtora mineira, explicou a negociação com o atacante.

“Róger Guedes está ganhando muito dinheiro na China. E o futebol brasileiro não aguenta pagar. A não ser que ele chegue aqui e fale: 'Eu vou dar um salário baixinho para o Atlético'. Roger Guedes teve uma passagem pelo Atlético muito bacana. Mas nem o Flamengo hoje paga o salário que ele ganha na China. São milhões de euros por ano”, explicou.

“Ele tem contrato assinado, teria que abrir mão do contrato para fazer um muito mais baixo aqui. Porque não cabe o Róger Guedes, como muitos outros que saíram, no futebol brasileiro. O jogador não vai abrir mão porque ama o Atlético. É muito difícil por causa disso. Eu gosto muito do Róger Guedes. É um cara que teve uma passagem muito bacana pelo Atlético. Eu acho muito bom jogador, muito versátil. Mas tem essas dificuldades”, completou.

Enquanto aguarda a resolução do ‘caso Róger Guedes’, o Atlético-MG segue contratando diversos jogadores pedidos por Sampaoli. Léo Sena, Alan Franco, Bueno, Marrony e Keno são alguns dos nomes que vestirão a camisa do Galo nesta temporada.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.