Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL EUROPEU

Internazionale X Real Madrid - Retrospecto da disputa entre dois dos grandes clubes europeus

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 25, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League

Damaris Andrade Publicado em 25/11/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 25, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League - Getty Images
As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, 25, pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League - Getty Images

Real Madrid e Inter de Milão são duas grandes equipes da Europa e de muita tradição na Champions League. Enquanto o clube merengue já foi campeão da competição por 13 vezes, o italiano venceu somente três.

O último título da Inter de Milão na Champions League foi na temporada 2009-10, quando derrotou o Bayern de Munique por 2 a 0. Na época, José Mourinho era o técnico da equipe Nerazzurri, que contava com nomes como os brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio, além de outros ídolos do futebol: Javier Zanetti, Diego Milito, Wesley Sneijder, Samuel Eto'o e Mario Balotelli. Coincidentemente, a grande final foi no Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Já o clube merengue viveu uma época de ouro nos últimos anos. O Real Madrid conquistou seu nono título da Champions League na temporada 2001-02, e só foi campeão da competição de novo em 2013-14, quando venceu a La Décima

Os três últimos títulos do Real Madrid na Champions League foram nas temporadas 2015-16, 2016-17 e 2017-18, todos com Zinedine Zidane como técnico. Na atual edição da competição, nem o clube merengue nem a Inter de Milão estão em bons lençóis e precisam da vitória no confronto desta quarta-feira, 25.

Mas esta não é a primeira vez que Real Madrid e Inter de Milão se enfrentam na Champions League. Os dois clubes já duelaram por dez vezes na competição, com um empate, quatro vitórias da equipe merengue e cinco da italiana.

O último confronto entre Real Madrid e Inter de Milão aconteceu nesta temporada, já que os dois clubes estão no mesmo grupo na Champions League. Com gols de Karim Benzema, Sergio Ramos e Rodrygo, a equipe merengue venceu por 3 a 2 e foi a sua primeira vitória nesta edição da competição.

Inter de Milão e Real Madrid também estiveram no mesmo grupo na temporada 1998-99 da Champions League, com os Blancosvencendo o primeiro jogo por 2 a 0, mas sendo derrotado por 3 a 1 no segundo. 

Nesta época, a Inter de Milão tinha nomes Ronaldo Fenômeno e Diego Simeone, enquanto Raúl González, Roberto Carlos e Clarence Seedorf jogavam pelo Real Madrid. Os dois clubes avançaram para as quartas de final da competição, mas a equipe merengue foi derrotada pelo Dínamo de Kiev, e a italiana pelo Manchester United, que foi o campeão da edição contra o Bayern de Munique.

Getty Images
Seerdof e Simeone em campo | Getty Images

A maior goleada entre Inter de Milão e Real Madrid aconteceu no dia 16 de abril de 1986 pela semifinal da Europa League 1985-86. O clube italiano venceu o primeiro jogo por 3 a 1, e no jogo de volta, a equipe merengue venceu por 5 a 1 após levar a partida para as prorrogações, com gols de Rafael Gordillo, Hugo Sánchez e Santillana

Com o resultado, o Real Madrid eliminou a Inter de Milão e foi para a final da Europa League 1985-86. O clube merengue conquistou seu segundo título na competição após vencer o 1. FC Köln por 5 a 3.

Nesta quarta-feira, 25, às 17h (horário de Brasília), a Inter de Milão recebe o Real Madrid no Estádio San Siro, palco da conquista do décimo título merengue na Champions League.