Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAUCHÃO 2022

Internacional x Grêmio: veja as escalações para a semifinal do Gauchão

Neste sábado, 19, Internacional x Grêmio entram em campo pela semifinal do Campeonato Gaúcho; saiba quais as escalações das equipes para o clássico!

Redação Publicado em 19/03/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional x Grêmio entram em campo pela semifinal do Campeonato Gaúcho - Getty Images
Internacional x Grêmio entram em campo pela semifinal do Campeonato Gaúcho - Getty Images

Internacional x Grêmio voltam a se enfrentar neste sábado, 19, às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O duelo entre as equipes acontece exatamente 10 dias após o primeiro clássico entre os times no ano, pela primeira fase do Gauchão, quando o Inter venceu, por 1 a 0, com gol do atacante David.

Pelo lado Colorado, o técnico Alexander Medina terá alguns desfalques. O zagueiro Gabriel Mercado segue se recuperando de lesão, assim como Tiago Barbosa e o lateral Moisés. Ainda assim, o Internacional deve levar a campo o que tem de melhor, para tentar sair com a vitória e garantir uma vantagem para o jogo de volta, na Arena do Grêmio.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já os Tricolores estão na bronca pela derrota no primeiro clássico do ano e devem entrar em campo com força máxima para tentar sair com a vitória e recuperar a moral. Para a partida, o técnico Roger Machado não conta apenas com o zagueiro argentino Walter Kannemann, que segue lesionado e ainda não atuou na atual temporada.

Internacional e Grêmio se enfrentam pela semifinal do Gauchão
Internacional e Grêmio se enfrentam pela semifinal do Gauchão - Getty Images

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

INTERNACIONAL:Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Victor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel, Liziero, Edenilson, Taison e Maurício; David // GRÊMIO:Brenno; Rodrigues (Orejuela), Geromel, Bruno Alves e Nicolas (Diogo Barbosa); Bitello, Villasanti, Gabriel Silva, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

VILLASANTI FALA SOBRE ACIDENTE

Pela primeira vez depois do episódio de violência provocado por torcedores do Internacional, Villasanti comentou as lembranças que têm do dia do acidente e afirmou não querer guardar isso para sempre. Segundo ele, o acontecimento deve servir de aprendizado para todos, já que tais episódios vêm sendo vistos frequentemente no futebol brasileiro.

“Lembro de pouca coisa. Foi um susto muito grande para mim, para meus companheiros e também para minha família. Acho que serviu muito de aprendizado para todos, para que todos pensemos mais as coisas. Que se tenha ciência de que os jogadores também têm família e que trabalham todos no dia a dia. Foi um susto muito grande, mas graças a Deus já passou e estou bem”, contou Villasanti em entrevista à TV oficial do Tricolor.