Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Onde Assistir / GAUCHÃO 2022

Internacional x Grêmio: onde assistir ao jogo da semifinal do Gauchão

Internacional x Grêmio se enfrentam pela semifinal do Campeonato Gaúcho 2022; confira mais informações sobre como as equipes chegam para o ‘Gre-Nal’!

Redação Publicado em 18/03/2022, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional x Grêmio se enfrentam pela semifinal do Campeonato Gaúcho 2022 - Getty Images / Lucas Uebel
Internacional x Grêmio se enfrentam pela semifinal do Campeonato Gaúcho 2022 - Getty Images / Lucas Uebel

O clássico entre Internacional x Grêmio, popularmente conhecido como Gre-Nal, abre a disputa das semifinais do Campeonato Gaúcho de 2022. Com ambas equipes decepcionando e não conseguindo terminar na liderança da primeira fase, o duelo coloca frente a frente o segundo (Grêmio) contra o terceiro colocado da competição (Internacional).

Com seis vitórias, três empates e duas derrotas, o Grêmio fez a melhor campanha do estadual, com 21 pontos, ao lado do Ypiranga, porém, acabou tendo que se contentar com a vice-liderança por conta do saldo de gols menor. A equipe de Roger Machado vem de vitória sobre o Ypiranga no último jogo da primeira fase e, se tivesse conseguido marcar mais um tento, teria terminado na liderança.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Já o Internacional ficou com a terceira posição da tabela, com dois pontos a menos em relação ao rival. A equipe do técnico Alexander Medina contou com um empate a mais e uma vitória a menos em relação aos dois primeiros colocados da tabela, terminando com 19 pontos somados. Os Colorados vêm em uma sequência de três jogos sem perder, com duas vitórias (Aimoré e Grêmio) e um empate (Guarany).

No retrospecto dos clássicos oficiais entre as equipes, o Internacional leva a melhor, com 66 vitórias, contra 62 do Grêmio. Além disso, ainda houveram outros 82 empates, somando um total de 210 duelos disputados entre elas. Pela primeira fase do Gauchão desta temporada, os Colorados levaram a melhor, jogando em casa, e venceram os rivais, por 1 a 0, com gol de David.

Inter venceu o Grêmio no último clássico
Inter venceu o Grêmio no último clássico - Transmissão/ Premiere

Onde assistir?

Internacional e Grêmio se enfrentam neste sábado, 19, às 16h30 (de Brasília), no Beira-Rio, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS, na TV aberta, e pelo Premiere, no pay-per-view.