Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Internacional vence, segue na liderança e complica Vasco no Campeonato Brasileiro

Em situações opostas, equipes se enfrentaram na 36ª da competição

Redação Publicado em 14/02/2021, às 16h24 - Atualizado às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco e Internacional duelaram no Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Vasco e Internacional duelaram no Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na tarde deste domingo, 14, Vasco e Internacional entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Gigante da Colina precisava da vitória para escapar da zona do rebaixamento. Do outro, o Colorado buscava seguir na liderança.

Em uma partida para lá de polêmica, o Internacional abriu vantagem no placar e ainda viu o Vasco perder pênalti nos minutos finais para sacramentar a vitória por 2 a 0, que mantém a equipe gaúcha na liderança do Brasileirão, com 69 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Internacional partiu com tudo para o ataque. Aos quatro minutos, Yuri Alberto ficou com a sobra e finalizou firme para boa defesa de Fernando Miguel. Marcando alto, a equipe gaúcha não deixava o Vasco respirar.

Tanto que o gol não demorou para sair. Aos 13, Moisés cobrou falta para dentro da área e Rodrigo Dourado subiu mais alto que todo mundo para abrir o placar. Sem poder de reação, o Vasco encontrava muitas dificuldades para atacar.

Vale destacar a posição duvidosa de Rodrigo Dourado no momento do gol. Com problemas na checagem da linha de impedimento, o VAR decidiu validar o tento marcado. Antes da ida ao vestiário, Yuri Alberto teve mais uma chance, mas Fernando Miguel espalmou. Intervalo!

A segunda etapa começou e os ânimos exaltados prejudicavam o espetáculo. Sem grandes emoções, a partida tinha poucos lances de perigo e de criatividade dos jogadores. Com a vantagem no placar, o Inter apenas controlava o resultado.

Apesar de dominar a posse de bola, o Vasco esbarrava na falta de criatividade dos atletas para superar a forte marcação gaúcha. Sem chances claras de gol, a partida entrava nos minutos finais para definir o grande vencedor.

Já aos 32 minutos, Cano foi derrubado dentro da área por Cuesta e o juiz marcou pênalti. Após revisar o lance no VAR, o árbitro confirmou a marcação. Na cobrança, o argentino mandou para fora. Que fase!

Nos minutos finais, o Vasco aparentou sentir o pênalti perdido e diminuiu o ritmo dos ataques. Além disso, Thiago Galhardo ainda ampliou o marcador nos acréscimos. 2 a 0. Com a derrota, o Gigante da Colina segue na zona do rebaixamento ao somar 37 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo x Internacional – Domingo, dia 21 (16h)

Corinthians x Vasco – Domingo, dia 21 (16h)