Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA!

Internacional vence Portuguesa e se classifica na Copinha

Com alguns obstáculos, Internacional construiu a vitória ainda no primeiro tempo e só administrou o resultado para garantir vaga na próxima fase

Redação Publicado em 07/01/2022, às 21h26

Internacional venceu mais uma na Copinha - Transmissão SporTV - 07/01/2022
Internacional venceu mais uma na Copinha - Transmissão SporTV - 07/01/2022

Na noite desta sexta-feira, 07, o Internacional voltou a campo para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copinha. Contra a tradicional Portuguesa, a equipe gaúcha entrou no gramado precisando de uma vitória para se classificar e foi o que aconteceu. Com apenas alguns sustos, o Colorado venceu o rival por 2 a 1 e carimbou vaga na próxima fase.

No primeiro tempo, o Internacional começou dominando as ações e não demorou para balançar as redes. Aos sete minutos, Allison recebeu ótimo cruzamento de Bernardo e subiu sozinho para colocar no fundo do barbante. 1 a 0. Ainda melhor na partida, o time gaúcho precisou se esforçar para marcar o segundo.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Após se segurar na defesa, a Portuguesa pouco ameaçou no campo de ataque e acabou sendo castigada antes do intervalo. Aos 42 minutos, Jonathan fez boa jogada, invadiu a área e acabou sendo derrubado por Marcão. Sem pestanejar, o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança, Pedrinho parou na defesa de Luiz, mas viu Allison completar no rebote. 2 a 0.

Já no segundo tempo, o Internacional voltou determinado para se manter tranquilo no jogo, mas foi surpreendido. Aos 30 segundos da etapa final, Robert fez linda jogada pelo lado do campo e cruzou na medida para Yan descontar. 2 a 1. Com o gol marcado, a Lusa se empolgou e passou a sonhar com o empate.

Internacional se classificou na Copinha (Crédito: Transmissão SporTV - 07/01/2022)

 

Empolgada com o primeiro gol, a Portuguesa partiu para o campo de ataque e por pouco não marcou mais um. Aos 15 minutos, Carlos Henrique arriscou de muito longe e viu o goleiro se esticar todo para evitar o empate. Aos 18, Lukayan teve a chance de responder para o Colorado, mas errou o alvo.

Após o início agitado da etapa final, a partida perdeu ritmo depois dos 25 minutos e passou a ter poucas movimentações de perigo de ambas equipes. Já na reta final do jogo, o Internacional soube segurar a posse de bola e evitou o gol de empate da Lusa para se garantir na próxima fase. 2 a 1. Fim de papo!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!