Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Internacional vence Coritiba e dorme no G-4 do Brasileirão

Inter confirma vitória sobre o Coritiba no Beira-Rio e dorme na terceira colocação da tabela de classificação; Taison, Edenílson e Alemão marcaram os gols do Colorado

Redação Publicado em 24/06/2022, às 23h25

Internacional vence Coritiba e dorme no G-4 do Brasileirão - Transmissão/ SporTV
Internacional vence Coritiba e dorme no G-4 do Brasileirão - Transmissão/ SporTV

O Internacional jogou bem e venceu o Coritiba por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, 24, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edenílson e Taison, ainda no primeiro tempo, e Alemão, na segunda etapa, garantiram a vitória do Colorado no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe gaúcha vai dormir dentro do G-4.

O Inter chegou aos 24 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação. A equipe comandada por Mano Menezes está a um ponto do vice-líder Corinthians e ainda pode ser ultrapassada por Athletico-PR e Atlético-MG, que enfrentam Red Bull Bragantino e Fortaleza, respectivamente, na sequência da rodada. Já o Coxa estacionou nos 15 pontos e caiu para a 16ª posição e pode cair para a zona de rebaixamento. 

Canal - SportBuzz:

As equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo final de semana, para a disputa da 15ª rodada. No sábado, 2, às 19h (horário de Brasília), o Internacional vai até a Arena Castelão enfrentar o Ceará. No domingo, às 18h (de Brasília), o Coritiba recebe o Fortaleza, no Couto Pereira. 

O JOGO

O Inter jogou bem e abriu o placar aos 18 minutos de jogo, com gol de Taison. Após bela jogada individual de Pedro Henrique, o camisa 7 recebeu no meio da área, na medida para completar para as redes: 1 a 0. O Coritiba assustou aos 40 minutos, mas a finalização de Alef Manga foi bem defendida por Daniel.

Internacional e Coritiba, pela abertura da 14ª rodada
Internacional e Coritiba, pela abertura da 14ª rodada (Crédito: Transmissão/ SporTV) 

O Colorado ampliou aos 41 minutos, com Edenílson. Em outra boa jogada, Alemão recebeu o passe de De Pena e desviou para encontrar o volante, que chegou batendo: 2 a 0. Foi o terceiro jogo seguido em que o camisa 8 balançou as redes pelo Colorado.

O time da casa precisou de oito minutos do segundo tempo para chegar ao terceiro gol. Após sobra da jogada de Taison, Alemão aproveitou e não desperdiçou: 3 a 0. O atacante voltou a marcar depois de dois meses. Na melhor chance do Coritiba na partida, aos 39 minutos, José Hugo foi lançado e finalizou bem, mas parou na defesa de Daniel. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!