Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Internacional terá Edenilson para partida contra Fluminense

Inter consegue efeito suspensivo de Edenilson, que é liberado para enfrentar o Fluminense

Redação Publicado em 23/11/2021, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional terá Edenilson para partida contra Fluminense - GettyImages
Internacional terá Edenilson para partida contra Fluminense - GettyImages

O Internacional conseguiu a liberação de Edenílson para o jogo contra o Fluminense nesta quarta-feira, 24, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado conseguiu o efeito suspensivo do camisa 8, que foi expulso no duelo contra o Palmeiras. A informação é do site “Globo Esporte”, que repercutiu a declaração do advogado do clube, Rogério Pastl.

A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta segunda-feira, 22, pela punição de dois jogos pelo cartão vermelho, recebido no dia 17 de outubro, pelo Brasileirão. Edenílson já cumpriu uma partida de suspensão e agora fica disponível para o técnico Diego Aguirre.

O meio-campista foi expulsou na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edenílson recebeu o cartão vermelho por chamar o árbitro Bráulio da Silva Machado de “ladrão”.

O camisa 8 do Inter se enquadrou no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que cita “ofender alguém em sua honra”, com punição prevista com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos. A defesa do Colorado conseguiu mudar a classificação para o artigo 258.

O Internacional enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, 24, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o oitavo colocado da tabela de classificação, com 47 pontos, a cinco do G-6.

Entenda a polêmica do áudio que abalou o vestiário do Internacional

O final de tarde da última segunda-feira, 22, foi de muita polêmica e tensão no Internacional. O clima acabou não ficando dos melhores, depois que um áudio de Paulo Paixão viralizou nas redes sociais, onde o agora ex-preparador físico do clube critica atletas como Boschillia, Patrick e Rodrigo Dourado. 

Nos dois áudios em foram vazados nas redes sociais, Paulo Paixão se mostra não ser muito favorável em relação a diversos nomes de peso do atual elenco colorado. O preparador físico chegou a chamar Boschillia de "enganador" e também sugeriu que o Internacional fizesse permutas na próxima temporada para não ter mais Patrick e Rodrigo Dourado no elenco.

As falas de Paulo Paixão não caíram bem internamente e o Internacional agiu rápido para tomar as devidas atitudes. O preparador físico, em nota oficial, pediu desculpas e revelou que não faz mais parte da comissão técnica. O Inter também fez a sua manifestação e lamentou o fato do áudio ter sido vazado e ganhado tanta repercussão.