Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Internacional tem recuperação incrível e vence o Colo-Colo em casa

Internacional tinha uma missão difícil diante do Colo-Colo para conquistar sua vaga nas quartas de final da Sul-Americana, e conseguiu reverter o resultado

Redação Publicado em 05/07/2022, às 23h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional comemorando o gol em campo - GettyImages
Internacional comemorando o gol em campo - GettyImages

O Internacional recebeu o Colo-Colo no Beira-Rio na noite desta terça-feira, 5, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. A missão da equipe Colorada era considerada difícil, já que o adversário venceu por 2 a 0 no jogo de ida, em Santiago. Assim, o time precisava vencer por, no mínimo, três gols de diferença, e conseguiu com o placar final ficando em 4 a 1.

Caso conseguisse a vitória por dois gols de diferença, a vaga nas quartas de final da Sul-Americana seria definida nas penalidades. Vale lembrar, inclusive, que não existe mais o gol fora de casa como critério de desempate nas competições da Conmebol. Assim, os chilenos poderiam até perder por um gol que ficaram na próxima etapa da competição.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Com somente 12 minutos de jogo, pênalti! Solari tentou fazer o passe, Moisés interceptou e Daniel saiu do gol para pegar a bola, mas acabou se chocando com Lucero. O árbitro não teve dúvidas em assinalar a marcação da penalidade. Na cobrança, Gabriel Costa bateu firme no canto direito de Daniel, que acertou o lado, mas não conseguiu evitar.

Neste momento, o Internacional precisava de quatro gols para se classificar no tempo normal, ou de três para levar a disputa para os pênaltis. Com 20 minutos, Pedro Henrique cruzou, Alan Patrick desviou de letra e De Pena bateu em cima do goleiro chileno. Oito minutos depois, o Internacional deixou tudo igual no marcador.

Internacional e Colo-Colo em campo pela Sul-Americana
Internacional e Colo-Colo em campo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

Pedro Henrique dividiu com a defesa chilena e a bola ficou com Alan Patrick, que ajeitou e bateu firme para o fundo das redes. Com isso, o time gaúcho precisava de três gols para se classificar no tempo normal, ou mais dois para levar a disputa para os pênaltis. Aos 31, Moisés cruzou da esquerda, a zaga cortou para o meio e Edenilson chegou batendo para as redes.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, logo aos três minutos, Moisés encontrou PH na área, ele fez o giro e bateu à direita da meta, quase marcando o terceiro gol do Internacional. Aos nove, Solari, camisa 36, recebeu com bastante espaço na direita e arriscou o chute, mas a bola subiu mais do que ele gostaria e foi para fora.

Com 14 minutos, gol do Internacional! Depois de uma grande defesa de Cortés no chute de Taison, Edenilson cobrou o escanteio e Alemão desviou na pequena área para manda a bola para o fundo do gol. Após o gol, Edenilson acionou PH na direita. Ele invadiu a área e mandou para o gol, mas Cortés pegou em dois tempos.

Com 28, mais um do Internacional! Bustos lançou do campo de defesa, Pedro Henrique avançou, invadiu a área e empurrou para o fundo do gol. O tento Colorado, inclusive, até chegou a ser analisado pelo VAR, que traçou as linhas para investigar um possível impedimento de Pedro Henrique, mas nada houve.

Já com 42, David tocou para Edenilson, que bateu em cima defesa. Na sobra, o camisa 17 tentou o passe para Maurício, mas saiu forte demais, direto para fora. Ainda, Costa tentou se livrar da marcação, mas acabou sofrendo a falta, podendo até levar perigo ao gol Colorado. Porém, ele cobrou a falta com muita força, direto para fora.

Fim de jogo!