Sportbuzz
Testeira
Futebol / DE SAÍDA!

Internacional surpreende e anuncia saída de Diego Aguirre; saiba mais!

Internacional aproveitou a pausa no futebol brasileiro para definir a demissão de Diego Aguirre, que vinha sendo muito cobrado pelos últimos resultados

Redação Publicado em 15/12/2021, às 21h12

Internacional demitiu Diego Aguirre - GettyImages
Internacional demitiu Diego Aguirre - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 15, o Internacional utilizou as redes sociais para comunicar a saída do treinador Diego Aguirre (56). De acordo com o anúncio feito pela equipe gaúcha, a despedida foi acertada de maneira tranquila e em comum acordo. Além do técnico, o clube demitiu mais dois profissionais.

Com uma campanha muito ruim na reta final do Brasileirão, Diego Aguirre não aguentou a pressão pela falta de resultados e acabou perdendo prestígio com a diretoria do Colorado. Assim, as cobranças pela saída do treinador vinham sendo muito frequentes entre torcedores do clube gaúcho.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Internacional e Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. Agradecemos pelo profissionalismo e desejamos sucesso na sequência de suas carreiras”, informou o Internacional.

Além de Diego Aguirre, o Internacional acertou as saídas do auxiliar técnico Juan Verzeri e do preparador físico Fernando Piñatares. Vale destacar que ambos fazem parte da comissão técnica trazida pelo uruguaio para o futebol brasileiro. Agora, a equipe vai ter que ir atrás de novos profissionais.

Internacional não conta mais com Diego Aguirre para 2022 (Crédito: GettyImages)

 

FORA DA LIBERTADORES!

Na última semana, o Bragantino enfrentou o Internacional e encerrou sua participação no Brasileirão acabando com o sonho gaúcho de conseguir uma vaga na Libertadores. Com a vitória por 1 a 0, o Massa Bruta encerrou a competição em sexto, enquanto o Colorado ficou apenas com a Copa Sul-Americana. 

O Bragantino foi quem assumiu o protagonismo, carimbou a trave, fez Marcelo Lomba fazer milagres, mas não balançou as redes. Enquanto isso, o Internacional pouco criou no setor ofensivo e viu a classificação para a Libertadores ficar para 2022. No último lance, Artur deu a vitória para o Massa Bruta.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!