Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Internacional sai na frente, mas Santos arranca empate no Brasileirão

Santos viu a estrela de Marcos Leonardo brilhar novamente e conseguiu arrancar um empate importante no Brasileirão; Internacional se complicou na luta pela vaga na Libertadores

Redação Publicado em 28/11/2021, às 19h58 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Internacional ficaram no empate no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional
Santos e Internacional ficaram no empate no Brasileirão - Ricardo Duarte/Internacional

Internacional e Santos fizeram uma partida disputada neste domingo, 28, pelo Brasileirão. A equipe da casa saiu na frente com um gol contra de Luiz Felipe, porém o Peixe viu a estrela de Marcos Leonardo brilhar novamente e a joia da Vila Belmiro garantiu o empate de 1 a 1 no estádio do Beira-Rio. 

Com o resultado, o Santos chegou aos 46 pontos e abriu seis de vantagem para a zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Internacional permaneceu na nona colocação e desperdiçou a chance de encostar no Fluminense e seguir vivo na luta por uma vaga para a Libertadores. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Internacional dominou o Santos no primeiro tempo. Precisando da vitória para se manter na luta por uma vaga para a próxima Libertadores, o Colorado contou com o reforço de Yuri Alberto para o time titular e o atacante fez a diferença no setor ofensivo. A equipe de Diego Aguirre teve mais a posse de bola, criou as melhores chances e foi prestigiada com um o gol no final. 

O Colorado chegou bem ao ataque em três boas oportunidades. Palacios, Yuri Alberto e Patrick eram os jogadores que mais ofereciam perigo e possuíam boa movimentação no setor ofensivo. Dessa forma, a equipe conseguiu empurrar o Santos para o seu campo de defesa e o time de Fábio Carille não ofereceu muita resistência. 

Durante o primeiro tempo, o Peixe soube se defender e segurar boa parte das ofensivas do Internacional, mas não deixou de sofrer em algumas jogadas. Mesmo melhorando em boa parte do jogo, o time não se arriscou muito e acabou vendo o Inter aproveitar a falta de ataques dos rivais para abrir o placar aos 45 minutos.

Taison arriscou um bomba de fora da área e João Paulo fez uma grande defesa, porém acabou dando rebote. A bola sobrou para Patrick, que chutou para dentro da área e Luiz Felipe não conseguiu cortar e colocou contra a própria meta. 1 a 0 e Internacional na frente para o segundo tempo. 

E A ETAPA FINAL?

O segundo tempo foi bem diferente. O Santos, que não havia oferecido grande perigo contra a meta do Internacional, teve a sua primeira chance real de gol e conseguiu empatar logo de cara, no primeiro minuto da etapa final. A estrela de Marcos Leonardo brilhou novamente e o Peixe colocou pressão para cima do Inter. 

O gol da promessa santista saiu, logo depois de um cruzamento para a área. A defesa do Internacional não conseguiu tirar e caiu nos pés de Marcos Leonardo. O atacante dominou e bateu cruzado rasteiro para deixar tudo igual. 1 a 1 e Santos de volta a partida. Internacional sentiu o gol do Peixe.

Depois do gol, a partida pegou fogo e os dois times foram para o ataque em busca da vitória. O Santos chegou com perigo em algumas oportunidades, principalmente com Madson, que chutou para fora e Ângelo. O último, fez grande jogada individual, driblou e bateu de fora da área. Marcelo Lomba operou um milagre no Beira-Rio. 

Em resposta, o Internacional saiu mais para o ataque e tentou surpreender o Santos com Maurício. O meio-campista avançou sozinho e arriscou da intermediária, a bola carimbou a trave e saiu pela linha de fundo. João Paulo não conseguiria evitar o gol se ela tive ido em direção da meta. 

As duas equipes, no final da partida, diminuiram um pouco o ritmo do confronto e acabou não conseguindo tirar o 1 a 1 do placar. Desta forma, Santos e Internacional saíram do Beira-Rio com um ponto para cada e um resultado que pode ser considerado bom para o Peixe e ruim para o Colorado.