Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERNACIONAL

Internacional: Renê fala de “novos ares” em apresentação ao clube

Anunciado no início da semana pelo Internacional, Renê se apresentou como novo reforço do elenco e revelou ter sido procurado pelo clube várias vezes

Redação Publicado em 12/04/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renê, novo reforço do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr
Renê, novo reforço do Internacional - Ricardo Duarte/Internacional/Flickr

O lateral-esquerdo Renê foi apresentado como novo reforço do Internacional nesta terça-feira, 12, em entrevista coletiva. O ex-Flamengo comentou que foi sondado mais de uma vez pelo Colorado e detalhou como pretende adaptar seu estilo de jogo às estratégias formuladas pelo comandante Alexander Medina.

"Meu objetivo é fazer história”, cravou o jogador. “Em outras oportunidades, o Inter já foi atrás de mim, então tenho carinho pelo clube por isso. Falei para minha esposa que queria vir para cá porque me valorizavam”. O jogador ainda revelou a fórmula para o sucesso que deseja alcançar no clube gaúcho.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Busco estar motivado. É no dia a dia que você se prepara. O Inter ganhará um líder interno, fora das câmeras. Em campo, um cara guerreiro para fazer esta camisa vitoriosa”, pontuou. Em relação à saída do rubro-negro carioca, o lateral explicou a necessidade de renovação de ambientes em uma nova fase da carreira.

"São ciclos que iniciam e acabam. A gente sabe que o torcedor quer ver outros jogadores também. É algo normal. Eu saí, pois preciso de novos ares e desafios”, ressaltou. “Esse ano as competições são diferentes, mas no ano que vem devem ser as mesmas do Flamengo”. Quando perguntado sobre seu papel na nova equipe, Renê aliviou a pressão.

Renê em coletiva de imprensa pelo Inter
Renê em sua apresentação ao Inter (Créditos: Ricardo Duarte/Internacional/Flickr)

Eu chego para somar. Não é minha chegada que vai resolver tudo”, destacou. “Mas por ser um cara de poder mais defensivo, devo ajudar. A equipe é qualificada e tem laterais que podem ajudar também. Eu comecei no Sport de forma ofensiva. Com o tempo comecei a ficar mais defensivo. Mas vou muito pelo que o treinador pede. Sei que sou rotulado como defensivo, mas também ajudo na parte ofensiva”.