Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Internacional recorre à Conmebol devido protestos no Chile: “Que as coisas aconteçam dentro da normalidade”

Colorado gaúcho disputará a Pré-Libertadores contra o Colo-Colo

Pedro Ungheria Publicado em 03/02/2020, às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Inter vive momentos de apreensão até definição da Conmebol - GettyImages
Torcida do Inter vive momentos de apreensão até definição da Conmebol - GettyImages

Na próxima terça-feira, 4, o Internacional começará a jornada em busca de mais um título da Libertadores da América. Para isso, os brasileiros desembarcaram no Chile durante a noite do último domingo, 3, e se mostraram um pouco preocupados com uma situação.

Tendo em vista a atual situação que se passa no país sul-americano, devido aos protestos que tomam as ruas locais, os representantes do clube brasileiro entraram em contato com a Conmebol visando a preservação da integridade de todos os integrantes da delegação.

Em resposta, a organizadora do evento trocou o horário do jogo das 19h15 para às 18h, visando um término mais cedo da partida, o que facilitaria na locomoção e deslocamento dos torcedores e, também, dos times.

“A antecipação do horário já foi uma medida da Conmebol. Acabamos de chegar. Tem um esquema de segurança normal que acontece em jogos internacionais, tem treino marcado para amanhã (segunda-feira) no final da tarde. A gente espera que as coisas aconteçam dentro da normalidade”, disse Marcelo Medeiros, presidente do Inter.

Ainda no assunto, o mandatário reforçou que espera que o clima de paz possa refletir dentro de campo, afinal, não acharia justo este tipo de situação influenciar no futebol e com times que não tem nada a ver com os aspectos que estão sendo fundamentais para a realização dos protestos.

“Nossa preocupação é com o adversário. Viemos para fazer nosso jogo, respeitando todo o cenário adverso que tem, mas essa questão extracampo que reiniciou infelizmente com a morte do torcedor do Colo-Colo. A gente espera que o futebol não pague esse preço. Estamos aqui para cumprir um compromisso internacional. A gente torce para que tudo ocorra normalmente”, pontuou o presidenciável.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.