Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Internacional: Rafael Ramos depõe sobre racismo contra Edenilson

O Internacional acompanha de perto os depoimentos de Rafael Ramos sobre o caso de racismo contra Edenilson; jogador depôs ao TJD nesta terça-feira, 30!

Redação Publicado em 31/05/2022, às 14h25

Internacional: Rafael Ramos depõe sobre 'caso Edenilson' - GettyImages
Internacional: Rafael Ramos depõe sobre 'caso Edenilson' - GettyImages

O Internacional acompanha Rafael Ramos de perto após o suposto ataque racista a Edenilson. Nesta terça-feira, 30, o jogador do Corinthians foi até a sede do Tribunal de Justiça Desportiva na Federação Paulista de Futebol e deu o seu depoimento sobre o caso. Depois de se manifestar no TJD, o advogado do jogador falou com a imprensa e revelou o que foi dito ao longo do interrogatório.

De acordo com Daniel Bialski, Rafael Ramos voltou a deixar claro que não foi racista com Edenilson e deixou claro que não houve qualquer declaração neste sentido contra o volante do Internacional. Junto ao jogador do Corinthians, também esteve presente no interrogatório Alessandro Nunes, que faz parte da diretoria alvinegra. 

Canal - SportBuzz

Segundo o que foi explicado por Daniel Bialski, Rafael Ramos não sabia da existência da expressão do uso da palavra macaco no sentido de ofender alguém. Seguindo o que foi explicado, o lateral do Corinthians nem sabia como utilizar tal expressão contra Edenilson e qualquer outro jogador do futebol brasileiro. 

Uma coisa importante que ele disse hoje, que precisa ser muito ressaltada. É que em Portugal, conforme ele mencionou, não se faz esse tipo de comentário quando se quer falar algo preconceituoso, e ele desconhecia que isso era utilizado no Brasil", afirmou. 
Edenilson e Rafael Ramos em campo
Edenilson e Rafael Ramos em campo (Crédito: GettyImages)

Ainda seguindo as falas do advogado de Rafael Ramos, não houve qualquer tipo de atitude racista contra Edenilson: "Ele reafirmou o que já tinha dito várias vezes não somente no depoimento oficial que prestou em Porto Alegre, mas em todas as declarações, de que em momento algum ele ofendeu de forma racista o Edenílson".

Relembre o caso!

O Corinthians se viu em uma situação bastante complicada no último dia 14 de maio, depois que o jogador do Internacional, Edenilson, acusou Rafael Ramos de injúria racial. De acordo com as informações do portal "UOL", o atleta Alvinegro acabou sendo preso em flagrante, autuado e foi detido no posto policial do estádio Beira-Rio.

No entanto, apesar da detenção, depois da 0h, o Corinthians fez o pagamento da fiança, em espécie, para liberar Rafael Ramos, que agora vai responder em liberdade. A publicação destaca que o valor da fiança foi de R$ 10 mil, e confirmado pelo delegado Carlo Butarelli, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!