Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Internacional pressiona, mas tropeça diante do São José no Campeonato Gaúcho

Com objetivos opostos, equipes se enfrentaram na oitava rodada do estadual

Redação Publicado em 31/03/2021, às 20h06 - Atualizado às 21h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e São José duelaram no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Internacional e São José duelaram no Campeonato Gaúcho - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 31, Internacional e São José entraram em campo para disputar a oitava rodada do Campeonato Gaúcho. De um lado, o Colorado buscava se manter na liderança. Do outro, o time visitante queria escapar da zona do rebaixamento.

Mesmo com a enorme pressão imposta, o Internacional parou na brilhante atuação do goleiro Fábio e não conseguiu sair do zero diante do São José. Com o empate, o Colorado foi aos 17 pontos e permaneceu na liderança. Já o rival estacionou nos oito pontos e no nono lugar.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Internacional logo tomou a iniciativa. Aos cinco minutos, Edenilson chutou cruzado e Guerrero não alcançou. Apesar do início promissor, a equipe gaúcha encontrava dificuldades para superar a marcação.

Muito bem postado na defesa, o São José apostava no contra-ataque para tentar surpreender. Após longo período de escassez no ataque, o Inter voltou a assustar. Aos 28, Rodrigo Lindoso apareceu dentro da área e mandou para fora.

Já na reta final do primeiro tempo, o Internacional teve ótimas chances. Aos 39, Patrick arriscou e Fábio defendeu. Aos 44, Caio Vidal recebeu bom passe e finalizou para linda defesa do goleiro. Na sequência, Cuesta cabeceou e o arqueiro brilhou mais uma vez. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Internacional seguia com amplo domínio da posse de bola. No entanto, a equipe não conseguia transformar a vantagem em chances claras de gol. Na dele, o São José continuava bem postado na defesa.

Após algumas substituições, o Inter conseguiu chegar com perigo à meta adversária. Aos 24 minutos, Thiago Galhardo recebeu lindo lançamento de Cuesta e saiu na cara do gol. Contudo, o atacante chutou em cima do goleiro e perdeu grande chance.

Pouco tempo depois, o São José chegou com perigo pela primeira vez. Aos 29, Kelvin arrancou pelo lado direito e bateu na saída de Daniel, que fez grande defesa. No minuto seguinte, o Inter respondeu com Patrick, que chutou em cima do goleiro.

Após os lances de perigo, o Internacional seguiu pressionando, mas sem grandes chances. Sem forças para contra-atacar, o São José apenas se defendia e buscava garantir o empate fora de casa na rodada do estadual.

Já nos minutos finais, o Internacional continuou com enorme posse de bola, mas sem conseguir converter a superioridade em chances claras de gol. Muito efetivo no campo de defesa, o São José ainda contou com mais uma defesa de Fábio para garantir o empate. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Grêmio x Internacional – Sábado, dia 03 (22h15)

São José x São Luiz – Domingo, dia 04 (22h)