Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE QUER MAIS!

Internacional não desiste, e Mano Menezes faz alerta ao Palmeiras

O Internacional quer seguir com a ótima campanha no Brasileirão, e Mano Menezes aproveitou o monento para mandar um recado ao Palmeiras

Redação Publicado em 09/11/2022, às 07h37 - Atualizado às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes abriu o jogo sobre o Internacional e mandou um recado ao Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes abriu o jogo sobre o Internacional e mandou um recado ao Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional e Mano Menezes ainda querem vencer o Palmeiras antes de encerrar a temporada. Com o objetivo de concretizar o vice-campeonato na última rodada do Brasileirão, os gaúchos querem receber o atual campeão e mostrar para os rivais que podem ser um dos principais adversários para a temporada de 2023. Esse discurso, inclusive, foi confirmado pelo próprio treinador colorado, em entrevista coletiva, na última terça-feira, 8, no Morumbi. 

Mano Menezes não escondeu a satisfação em ter vencido mais uma partida no Brasileirão. A vítima da vez foi o São Paulo, que não conseguiu bater de frente com o Colorado e saiu derrotado por 1 a 0. Depois da partida, o técnico do Inter avisou que ainda quer mais neste último jogo da temporada e sonha com uma vitória contra o Palmeiras. 

Vamos tentar fazer a melhor campanha no último jogo na nossa casa diante do Palmeiras, que é o campeão. Acho que todos juntos podemos fazer um encerramento como merecemos", afirmou o técnico do Internacional.

De acordo com Mano Menezes, o foco do Colorado nesta última partida é se garantir na segunda posição e mostrar que 2023 pode ser ainda melhor: "A gente está bem contente com esse término. Essa segunda parte da temporada só trouxe um percalço, os outros todos a gente conseguiu resolver bem. A equipe vem se mantendo na segunda posição no Brasileiro, com aproveitamento bastante alto, quase de campeão".

Maurício em ação
Maurício é um dos principais nomes do Internacional e deu a vitória para a equipe contra o São Paulo (Crédito: Ricardo Duarte) 

"A equipe construiu coisas boas. Falei antes do jogo, construímos uma identidade. Era uma proposta inicial que eu trouxe para os jogadores quando da minha apresentação, sermos alguma coisa que representasse nós e o torcedor. Voltamos a vencer bem em casa, melhor mandante, voltamos a ganhar jogos grandes fora de casa. Contra as equipes das primeiras posições temos igualdade ou superioridade no confronto direto e isso dá perspectiva para 2023", finalizou. 

É importante lembrar que o Internacional pode chegar na última rodada do Brasileirão já com o vice-campeonato garantido. Isso porque, nesta quarta-feira, 9, Fluminense e Corinthians vão entrar em campo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se os dois empatarem ou perderem seus respectivos jogos, os gáuchos vão se confirmar na segunda posição.

Com o objetivo de garantir o vice-campeonato do Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), para encarar o Palmeiras. Mano Menezes esperar contar com o apoio do Beira-Rio para finalizar a temporada em alto nível e com a conquista de uma segunda colocação do Campeonato Brasileiro.