Sportbuzz
Testeira
Futebol » COPA DO BRASIL!

Thiago Galhardo marca de pênalti e Internacional larga na frente contra Vitória na Copa do Brasil

Internacional e Vitória voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, 10

Redação Publicado em 03/06/2021, às 21h03

Thiago Galhardo marca de pênalti e Internacional vence
Thiago Galhardo marca de pênalti e Internacional vence - Transmissão / Premiere FC

Nesta quinta-feira, 3, Internacional e Vitória se enfrentaram no Barradão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Após empate contra o Sport, no Campeonato Brasileiro, o Internacional foi para a partida contra o Leão na tentativa de abrir uma boa vantagem para o jogo de volta pela Copa do Brasil. Muito pressionado pela torcida, o elenco somava três empates seguidos, e precisava da vitória para garantir mais tranquilidade na temporada.

Já o Vitória, semifinalista da Copa do Nordeste, foi para o jogo para tentar surpreender o Colorado e buscar o triunfo dentro de casa. Também estreando com empate na Série B, contra o Guarani, o Leão precisava se superar para conseguir sair na frente no confronto.

O Jogo

Com muito estudo dos dois lados, o primeiro tempo foi marcado por pouquíssimas chances criadas. O Internacional acumulou 77% de posse de bola que, apesar de muito alta, não resultaram em situações de perigo. 

A primeira boa chance do jogo foi do Vitória, aos 34 minutos. Guilherme Santos recebeu a bola na intermediária pelo lado direito, carregou e finalizou colocado, mas parou em grande defesa do goleiro Daniel.

A resposta do Colorado veio quatro minutos depois. Em boa trama, Taison lançou Patrick, que cruzou para Edenílson, mas o camisa 8 finalizou por cima e muito longe do gol.

No início do segundo tempo, a postura mudou e, aos cinco minutos, o Internacional já chegou com Caio Vidal para apresentar perigo ao adversário. Após grande passe de Taison, o jovem atacante recebeu sozinho, mas finalizou em cima do goleiro.

Após a chance criada, o jogo voltou a não ter grandes chances de gol, mas o Colorado manteve o controle da partida, administrando a posse de bola. Até que, aos 26 minutos, Thiago Galhardo foi derrubado dentro da área e Marcelo de Lima Henrique marcou o pênalti.

O próprio camisa 17 foi para a cobrança e bateu forte, alto e no meio, e abriu o placar para o Internacional. Com o gol, Galhardo chegou aos 10 gols sob o comando do treinador Miguel Ángel Ramírez

Aos 33, o Leão tentou chegar e responder em cobrança de escanteio, mas Gabriel Bispo cabeceou por cima do gol.

No minuto seguinte, Taison recebeu a bola na intermediária e arriscou de fora da área. Após desvio em Wallace, a bola encobriu o goleiro mas bateu no travessão e voltou nos pés do lateral do Vitória.

Com a vitória, o Internacional joga pelo empate na próxima quinta-feira, 10, no Beira-Rio


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!