Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRENAL!

Internacional bate Grêmio, afunda rival em crise e segue na briga pelo G4 do Brasileirão

Com gol de Taison, o Internacional garantiu mais três pontos e complicou ainda mais a tentativa do Grêmio de fugir do rebaixamento

Redação Publicado em 06/11/2021, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional bate Grêmio - Transmissão / Premiere FC
Internacional bate Grêmio - Transmissão / Premiere FC

Na noite deste sábado, 6, Internacional e Grêmio se enfrentaram em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momentos completamente diferentes, os clubes donos de uma das maiores rivalidades do Brasil foram a campo para tentar garantir os três pontos.

Para o Internacional, a vitória seria importante para chegar de vez no pelotão de cima e seguir brigando por vaga na Libertadores de 2022. Iniciando a rodada com 41 pontos, o Colorado entrou em campo com uma distância de 8 pontos do Corinthians, time logo acima dele na tabela.

Para o Grêmio, o cenário da temporada, no geral, é um caos. Na 19ª colocação com apenas 26 pontos conquistados em 28 rodadas jogadas, o Imortal foi para a partida precisando vencer para manter as esperanças de permanência na Série A vivas.

O Jogo

Assim como de costume em Grenais, a partida foi extremamente truncada e com poucas chances para os dois lados. O jogo pegado, principalmente no setor de meio-campo, acabou refletindo mais em momentos tensos do que em lances chamativos.

Apesar do jogo parado, o Internacional foi quem saiu na frente. Livre na intermediária, Edenílson parou, pensou e, de muito longe, levantou a bola na área. Chegando por trás da marcação, Taison mergulhou de peixinho para cabecear a bola para o fundo da rede e abrir o placar.

Pobre em criação de jogadas, o Grêmio se viu imobilizado pela boa atuação do sistema defensivo Colorado. A principal chance de gol do Imortal foi na segunda etapa, aos 7 minutos, quando Lucas Silva acertou uma bomba de fora da área, mas viu Marcelo Lomba fazer uma defesa incrível.

Aos 18 minutos, Douglas Costa recebeu a bola pelo lado direito, cortou para dentro e levantou a bola na área. Partindo de condição legal, Ferreirinha entrou sozinho, mas errou o cabeceio. A bola passou por ele, bateu em Lomba e saiu pela linha de fundo.

Aos 30 minutos, Vanderson entrou no lugar de Rafinha e colocou fogo no ataque gremista. Progredindo em velocidade, o lateral tabelou com Diego Souza e, entrando na área, finalizou para outra boa defesa de Lomba.

Aos 38 minutos, em jogada e tabela rápida, o Inter avançou pelo lado esquerdo com Patrick, que carregou a bola até a entrada da área e ajeitou para Edenílson, que chegou finalizando e mandou a bola por cima do gol.

Limitado a jogadas pelas pontas, faltando cinco minutos para o final da partida, começou a abusar das bolas levantadas na área e, de novo, parou na sólida defesa Colorada, o que dificultou ainda mais a busca pelo empate.

Jogando com o regulamento embaixo do braço, o Internacional se segurou e garantiu os três pontos tão necessários. Com a vitória, o Colorado vai aos 44 pontos e fica a três de distância do Corinthians, que é o sexto, e a cinco do RB Bragantino, primeiro time do G4.

Já o Grêmio se afundou ainda mais em sua crise. Amargando a 19ª colocação e os 26 pontos conquistados em 29 jogos, o Imortal chega, com esta, à sua quarta derrota seguida na competição.