Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Internacional e Grêmio se enfrentam pela primeira vez no ano! Veja a trajetória dos rivais na disputa do Brasileirão

Clássico vai além da rivalidade e pode ser muito importante para o sonho de título da competição

Redação Publicado em 23/01/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beira-Rio é o palco do clássico entre Internacional e Grêmio - GettyImages
Beira-Rio é o palco do clássico entre Internacional e Grêmio - GettyImages

Neste domingo, 24, o futebol brasileiro se agita com mais um encontro entre Internacional e Grêmio. Além da já tradicional rivalidade aflorada, o confronto é muito importante para as projeções das equipes na disputa pelo título do Brasileirão.

Na liderança, o Internacional busca quebrar um longo tabu de vitórias sobre o rival e se manter no primeiro lugar da competição. Do outro lado, o Grêmio sonha com o triunfo para seguir vivo na briga pelo troféu.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu relembrar o retrospecto das equipes na temporada 2020/2021 e projetar o primeiro duelo entre Inter e Grêmio neste ano. Confira!

Clássico promete ser bastante disputado (Crédito: GettyImages)

INTERNACIONAL

No início da temporada, o Inter tinha Eduardo Coudet no comando da equipe e conseguiu obter bons resultados até certo período. Ao ocupar a liderança nas primeiras rodadas, a equipe gaúcha despontou como favorita ao título.

No entanto, o desempenho dos jogadores não se manteve por muito tempo e o Colorado perdeu importantes posições na sequência do Brasileirão. Para completar o momento conturbado, Coudet recebeu uma proposta do Celta de Vigo e abandonou o time gaúcho.

Internacional chega muito confiante para o clássico (Crédito: GettyImages)

Em seu lugar, Abel Braga foi contratado com muita desconfiança por parte dos torcedores e da imprensa. Porém, a experiência do treinador passou a fazer diferença e o Internacional alcançou a liderança novamente.

Apesar do início devagar, Abel conseguiu montar uma equipe sólida na defesa e que chega para o clássico com uma sequência de sete vitórias no Brasileirão. Além disso, o ataque Colorado nem parece lembrar da ausência do artilheiro Paolo Guerrero.

Com grande destaque para as atuações de Yuri Alberto, Edenilson e Patrick, o Colorado chega muito embalado para mais um clássico na história. Mesmo com o longo tabu de vitórias sobre o Grêmio, a equipe confia no trabalho e na experiência de Abel Braga.

Yuri Alberto tem sido o destaque do Internacional (Crédito: GettyImages)

GRÊMIO

Como de costume, o Grêmio iniciou a disputa do Brasileirão com mais foco em outros torneios. Com um início difícil, a equipe passou boa parte das primeiras rodadas na parte de baixo da tabela.

Apesar disso, Renato Gaúcho sempre mostrou muita confiança na recuperação do Grêmio ao longo do campeonato. E a profecia se cumpriu. Após o período conturbado, a equipe gaúcha engatou a quinta marcha e partiu rumo aos primeiros colocados.

Mesmo assim, o Tricolor nunca se consolidou entre os quatro primeiros. Apesar de figurar no G4 em alguns momentos, a equipe sempre alterna de posição entre os seis primeiros colocados. Porém, a instabilidade dos rivais permite que o Grêmio possa sonhar com o título.

Grêmio tenta manter escrita recente diante do maior rival (Crédito: GettyImages)

No momento, a diferença do Grêmio para o líder Inter é de oito pontos. Por isso, a vitória no clássico é de extrema importância para que o sonho do título continue vivo. Caso contrário, a situação se complica bastante.

Mesmo atuando fora de casa, o Grêmio confia no retrospecto recente do clássico para sair vitorioso do Beira-Rio. O tabu de vitórias do Internacional já dura dois anos e meio e o Tricolor entra em campo bastante confiante para manter a escrita recente.

Além disso, o Imortal também conta com o faro artilheiro de Diego Souza, que faz ótima temporada e é a principal esperança de gols da equipe gaúcha.

Diego Souza é a esperança de gols do Grêmio (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas)

JEJUM DO INTERNACIONAL CONTRA O GRÊMIO

Última vitória do Internacional: 09/09/2018 - 1 a 0 - Brasileirão

Quantos clássicos aconteceram depois da última vitória do Internacional? 11 jogos

Gols sofridos: 10

Gols marcados: 3

Vitórias do Grêmio: 6

Empates no Gre-Nal: 5

RETROSPECTO GERAL

Vitórias do Grêmio: 136

Gols marcados pelo Grêmio: 555

Empates: 135

Vitórias do Internacional: 156

Gols do Internacional: 585

Total de gols no clássico: 1140

Total de jogos no clássico: 426