Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Internacional domina segundo tempo, vence Ceará e assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Em momentos distintos, equipes se enfrentaram na 28ª rodada do torneio

Redação Publicado em 07/01/2021, às 19h22 - Atualizado às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará e Internacional agitaram rodada do Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas
Ceará e Internacional agitaram rodada do Brasileirão - Ricardo Duarte / Internacional / Fotos Públicas

Na noite desta quinta-feira, 07, Ceará e Internacional entraram em campo para disputar a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o time cearense buscava fugir de vez do Z4. Do outro, os gaúchos tentavam retomar a quarta posição na tabela.

Após um primeiro tempo bastante discreto, o Internacional melhorou na etapa complementar e contou com o brilho da joia Caio Vidal para sair com a vitória diante do Ceará pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, a equipe assumiu a vice-liderança do Brasileirão.

JOGO!

O primeiro tempo começou bastante agitado e o Ceará teve ótima chance logo no início. Aos três minutos, Cléber fez boa jogada e passou para Vina, que chegou batendo forte e Cuesta apareceu em cima da linha para afastar o perigo.

Aos 14, Marcelo Lomba tentou sair jogando, mas Cléber foi mais esperto e roubou a bola do goleiro. Na sequência da jogada, o atacante rolou para Charles finalizar, mas o arqueiro do Internacional fez a defesa e se recuperou do vacilo.

Apesar do início bastante agitado, a partida tinha poucas chances claras de gol. Com muitas dificuldades para superar a marcação adversária, o Internacional não conseguia repetir as boas atuações dos últimos jogos.

Do outro lado, o coletivo do Ceará funcionava melhor e a equipe seguia no campo de ataque em busca do gol. Já nos minutos finais da etapa inicial, o time da casa chegou novamente. Aos 40, Fernando Sobral teve boa oportunidade, mas Moisés travou o chute. Intervalo!

O segundo tempo começou com o cenário bastante alterado. Após um primeiro tempo discreto, o Internacional voltou mais atento e levou perigo com a cabeçada de Yuri Alberto que parou nas mãos de Richard.

Se mantendo no ataque, o Colorado contou com o brilho de uma das joias das categorias de base para abrir o marcador. Aos sete minutos, Caio Vidal recebeu dentro da área, bateu na saída do goleiro e ainda contou com leve desvio da zaga antes da bola entrar. 1 a 0.

Após o gol, a partida já não tinha o mesmo ritmo dos primeiros minutos. Porém, o Internacional passou a controlar melhor as ações ofensivas do Ceará e não sofria sustos perto de sua meta. No setor de ataque, a equipe apostava na velocidade de um contra-golpe.

E foi o que aconteceu aos 31 minutos. Yuri Alberto recebeu na intermediária e avançou em velocidade. Na saída do goleiro, o atacante deu lindo toque por cobertura e anotou o segundo do Internacional.

Já nos minutos finais, o Ceará seguiu encontrando muitas dificuldades para superar a barreira defensiva do Inter. Com lances duros, a partida teve momentos de tensão entre os jogadores perto do apito final. Fim de papo e vitória gaúcha!

PRÓXIMOS JOGOS:

Flamengo x Ceará – Domingo, dia 10 (16h)

Internacional x Goiás – Domingo, dia 10 (18h15)