Nas redes sociais, Internacional observou o movimento dos atletas para explicar toda a situação relacionada à falta de pagamentos nesta temporada
Redação Publicado em 01/06/2022, às 21h29
O Internacional não vive um dos melhores climas neste momento da temporada. Nesta quarta-feira, 01, após o protesto do elenco em relação ao atraso de três meses dos direitos ligados aos jogadores, os principais líderes se manifestaram e divulgaram uma nota oficial para dar mais detalhes do imbróglio envolvendo a diretoria.
Por meio das redes sociais, os jogadores do Internacional divulgaram um comunicado em conjunto e explicaram os motivos para a não realização do treino desta quarta-feira, 01. Segundo eles, a decisão não teve nenhuma ligação com greve ou boicote e se conectou apenas com o desejo de encontrar uma solução junto com os dirigentes.
CANAL - SPORTBUZZ:
“Após alguns meses com valores em atraso, vínhamos conversando com o clube, sem vazar nenhuma informação, preservando a imagem da instituição e buscando solucionar de forma interna o problema. Hoje, em comum acordo, foi cancelado o treino da manhã para que a direção propusesse alguma solução concreta e definitiva”, começou a nota oficial.
“Ressaltamos que essa decisão foi tomada em comum acordo entre grupo de atletas e diretoria, não havendo um boicote ou greve, mas sim um acordo entre todos. Importante também salientar que, por parte do grupo de atletas, a atitude foi aceita de forma unânime, não havendo um líder. Pensamos de forma coletiva, assim como sempre fomos”, concluiu.
📸 Equipe treinou de olho no jogo com o Bragantino.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 1, 2022
🔗 Saiba mais: https://t.co/pkMqGV9fda#VamoInterpic.twitter.com/VnPZFkrzk8
O presidente do Internacional deixou claro que os atletas possuem o direito de se manifestar e não quis entrar na questão da não realização do treinamento nesta quarta-feira, 01: "Os jogadores têm direito ao contrato de imagem. Não farei juízo quanto ao direito ou legitimidade da manifestação. O que me surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido".
De acordo com Alessandro Barcellos, a ‘greve’ no Internacional foi algo pontual e inesperado para o momento. Ele destacou a realidade difícil que vive o clube gaúcho em relação às suas contas e colocou como fator determinante as dificuldades do futebol nacional em se enquadrar dentro da realidade econômica que vive.
Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!