Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO EXPLICADO!

Internacional divulga nota conjunta de jogadores e explica polêmica

Nas redes sociais, Internacional observou o movimento dos atletas para explicar toda a situação relacionada à falta de pagamentos nesta temporada

Redação Publicado em 01/06/2022, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional esclareceu a situação - GettyImages
Internacional esclareceu a situação - GettyImages

O Internacional não vive um dos melhores climas neste momento da temporada. Nesta quarta-feira, 01, após o protesto do elenco em relação ao atraso de três meses dos direitos ligados aos jogadores, os principais líderes se manifestaram e divulgaram uma nota oficial para dar mais detalhes do imbróglio envolvendo a diretoria.

Por meio das redes sociais, os jogadores do Internacional divulgaram um comunicado em conjunto e explicaram os motivos para a não realização do treino desta quarta-feira, 01. Segundo eles, a decisão não teve nenhuma ligação com greve ou boicote e se conectou apenas com o desejo de encontrar uma solução junto com os dirigentes.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após alguns meses com valores em atraso, vínhamos conversando com o clube, sem vazar nenhuma informação, preservando a imagem da instituição e buscando solucionar de forma interna o problema. Hoje, em comum acordo, foi cancelado o treino da manhã para que a direção propusesse alguma solução concreta e definitiva”, começou a nota oficial.

Ressaltamos que essa decisão foi tomada em comum acordo entre grupo de atletas e diretoria, não havendo um boicote ou greve, mas sim um acordo entre todos. Importante também salientar que, por parte do grupo de atletas, a atitude foi aceita de forma unânime, não havendo um líder. Pensamos de forma coletiva, assim como sempre fomos”, concluiu.

O presidente do Internacional deixou claro que os atletas possuem o direito de se manifestar e não quis entrar na questão da não realização do treinamento nesta quarta-feira, 01: "Os jogadores têm direito ao contrato de imagem. Não farei juízo quanto ao direito ou legitimidade da manifestação. O que me surpreendeu foi que esse assunto estava sendo resolvido".

De acordo com Alessandro Barcellos, a ‘greve’ no Internacional foi algo pontual e inesperado para o momento. Ele destacou a realidade difícil que vive o clube gaúcho em relação às suas contas e colocou como fator determinante as dificuldades do futebol nacional em se enquadrar dentro da realidade econômica que vive. 

Internacional em campo
Internacional esclareceu a situação (Crédito: GettyImages)