Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Internacional: Depois de provocações ao Grêmio, Abel Braga revela conversa firme com Thiago Galhardo

Jogador teria feito sinal de "cheirinho" e torcedores interpretaram como uma provocação

Redação Publicado em 01/02/2021, às 14h52 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Internacional - GettyImages
Thiago Galhardo em ação com a camisa do Internacional - GettyImages

Abel Braga revelou que deu uma puxada de orelha em Thiago Galhardo, após uma live do atleta viralizar nas redes sociais. Na oportunidade, o meia-atacante apareceu fazendo o sinal de "cheirinho" e torcedores de Grêmio e Flamengo acabaram ficando irritados com o atleta. 

Depois de muita discussão, Galhardo chegou a afirmar que a provocação não era para nenhum clube do Rio de Janeiro e se tratava de um alvo local. Mesmo assim, o treinador do Internacional se sentiu obrigado a conversar com seu jogador e dar uma chamada de atenção.

De acordo com o técnico, durante entrevista coletiva, ele vem tentando blindar o grupo para qiue não haja um tipo de "salto alto": "Eu reuni o grupo e falei para ele ter cuidado com rede social. Ele não tinha intenção de falar o que interpretaram, mas a rede social é assim. O que eu falo é o que eu sinto".

Utilizando o exemplo de uma matéria da Rede Globo, realizada no Brasileirão de 1997, quando o atacante Cristhian surgiu comendo porco, peixe e frango, fazendo alusão a Atlético Mineiro, Palmeiras e Santos, Abel Braga destacou a importância de manter os pés no chão. 

"O clube já passou por situações difíceis em momentos que pareciam fáceis. Teve uma vez que tinha um grupo com Palmeiras, Santos, e um jogador apareceu comendo porco, peixe... Quando se canta louvores antes da coisa acontecer é complicado. Quando acontecer, vamos estar muito entusiasmados por ter conquistado, mas a verdade é que não conquistamos nada", concluiu. 

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Internacional chegou a 65 pontos na última rodada da competição. Liderando com sobra, o Colorado possui cinco pontos de vantagem para o vice-líder do Brasileirão, que é o Atlético Mineiro.