Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERADO!

Internacional: D'Alessandro consegue efeito suspensivo e está liberado para o Gre-Nal 426!

TJD-RS acolheu o pedido do clube gaúcho horas antes do início da partida

Izabella Macedo Publicado em 05/08/2020, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional: D'Alessandro consegue efeito suspensivo e está liberado para o Gre-Nal 426 - GettyImages
Internacional: D'Alessandro consegue efeito suspensivo e está liberado para o Gre-Nal 426 - GettyImages

O Gre-Nal 426 acontece nesta quarta-feira, 5, às 21h30 e contará com a presença do meia D'Alessandro, que havia sido suspenso do clássico na última quarta-feira, 4, por conta das declarações contra o presidente da FGF Luciano Hocsman.

Além de ter sido punido, o argentino também recebeu uma multa de R$ 5 mil.

Porém, tudo mudou horas antes da partida.

Acontece que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) acolheu o pedido feito pelo Internacional para suspender a decisão e assim, liberar o jogador para entrar em campo.

A decisão foi assinada pelo auditor Arturo Zurita, que considerou o risco de prejuízo para o atleta e para o clube caso ele ficasse de fora da final do turno e de um eventual primeiro jogo da final do campeonato até o julgamento do mérito pelo tribunal.

Liberado, D’Ale será alternativa para o decorrer do confronto contra o Grêmio, como opção para a trinca de meias ou mesmo mais avançado, no ataque, como tem atuado com Coudet.

O argentino tinha sido denunciado pelo artigo 243-C por ameaça do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas que acabou desqualificado para o 243-F por ofensa à honra.

Além de D'Ale, Eduardo Coudet havia sido denunciado, mas está garantido à beira do campo na Arena.

O departamento jurídico do Inter fez um acordo com a Procuradoria do TJD-RS para que o treinador fosse liberado do julgamento. 

Relembre o caso

O jogador e o técnico acabaram sendo flagrados hostilizando o presidente da FGF pelo repórter da RBS TV Leonardo Müller após o clássico pela 4ª rodada do segundo turno do estadual, vencido pelo Grêmio por 1 a 0. No caminho ao vestiário, os dois dispararam contra Luciano Hocsman

"Está tudo na sua conta. Fizeram o que quiseram com você. Fizeram o que quiseram", disse Coudet.

"Está feio o teu trabalho, hein?! Está feio! E eu sei por que está feio o teu trabalho. Deixa de se parcial, c*! Deixa de ser parcial, hein!", disparou D'Alessandro.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.