Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Internacional: Cuesta analisa estreia na Libertadores e projeta clássico contra rival Grêmio

Colorado participou da fase preliminar e encara Universidad Católica nesta terça-feira, 03, às 19h15 (horário de Brasília)

Guilherme Assumpção Publicado em 02/03/2020, às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuesta é um dos principais líderes do Colorado - Transmissão TV Inter
Cuesta é um dos principais líderes do Colorado - Transmissão TV Inter

O Internacional já iniciou sua preparação para a estreia na fase de grupos da Libertadores. Vale lembrar, que o clube disputou as duas primeiras fases preliminares do torneio e deixou a Universidad de Chile e o Tolima no meio do caminho.

O Colorado entrou no grupo de seu maior rival Grêmio e a disputa deve ser muito acirrada entre as equipes. Além dos brasileiros, a Universidad Católica, do Chile, e o América de Cali, da Colômbia, também brigam pelas duas vagas nas oitavas de final.

Nesta segunda-feira, 02, o zagueiro Víctor Cuesta foi escolhido para conversar com a imprensa. O jogador aproveitou para analisar o grupo do Inter na competição e também projetou o clássico Gre-Nal, que promete muitas emoções aos torcedores.

“É um grupo muito difícil. Equipes que sempre participam. América passou momento ruim na sua história, teve uns cinco ou seis anos na Série B. Conseguiu voltar, está fazendo grandes coisas, está na Libertadores. Universidad Católica também é grande time, sempre compete. E o Grêmio que todo mundo já conhece, rival muito difícil, nosso clássico. A gente vai ter que se concentrar muito para chegar às oitavas, que é nosso próximo objetivo”, falou Cuesta em entrevista coletiva.

O zagueiro argentino deve atuar mais uma vez ao lado do jovem Bruno Fuchs, que disputou o torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira. Cuesta analisou o futebol desempenhado pelo companheiro neste início de temporada e se mostrou bastante satisfeito com seu parceiro de zaga.

“Eu vejo o Fuchs pronto para jogar, para ser um grande zagueiro. Tem futuro enorme, uma grande carreira pela frente. Depende só dele. Tem a confiança do treinador. A gente vem fazendo grandes jogos, jogamos quatro jogos na Libertadores e não sofremos gols. Não significa que foi só por a gente. Mas a gente fez um grande trabalho defensivo. Na hora da saída, o Fuchs tem papel muito importante para nossa equipe. É continuar assim”, analisou o defensor.

O Inter estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira, 03, às 19h15 (horário de Brasília), no Beira-Rio, contra a Universidad Católica, do Chile.

O treinador Eduardo Coudet deve escalar a equipe com três volantes e um provável time titular tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; Thiago Galhardo e Guerrero.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.