Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA

Internacional bate Portuguesa nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha

Após empate no tempo regular, Internacional supera Portuguesa na cobrança dos pênaltis e pega Palmeiras nas oitavas de final da Copinha

Redação Publicado em 15/01/2022, às 17h45

Internacional bate Portuguesa nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22
Internacional bate Portuguesa nos pênaltis e vai às oitavas da Copinha - Transmissão/ SporTV - 15/01/22

O Internacional se classificou às oitavas de final da Copinha neste sábado, 15, ao superar a Portuguesa nos pênaltis. Depois do empate sem gols no tempo normal, a equipe gaúcha venceu por 5 a 3 nas cobranças e confirmou a vaga na próxima fase da competição, quando enfrenta o Palmeiras.

O Colorado vai buscar uma vaga nas quartas de final contra o Verdão, que venceu o Atlético-GO mais cedo, por 3 a 0. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não confirmou a tabela, mas o confronto da Copa São Paulo de Futebol Júnior deve acontecer na próxima segunda-feira, 17.

Quem avançar do duelo entre Internacional e Palmeiras, encara o vencedor de Flamengo ou Oeste x Canaã na fase seguinte. O rubro-negro carioca entra em campo neste sábado, 15, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela terceira fase do principal torneio de base do futebol brasileiro.

O jogo

A partida começou equilibrada e disputada, com boas chances criadas pelos dois lados. O Inter foi mais perigoso no início e quase abriu o placar aos oito minutos, em jogada de Jonathan e Lucca. A portuguesa chegou aos 18 minutos, com finalização de Luan. Na melhor chance da primeira etapa, no fim, a Lusa contou com uma bomba de Allan, defendida por Lucas Flores.

O segundo tempo foi diferente do primeiro, sem muitas oportunidades criadas. Apenas aos 29 minutos, Alisson teve uma chance de abrir o placar para o Colorado, quando ficou cara a cara com o goleiro Luiz Vitor, que fez a boa defesa. A Lusa respondeu na sequência, com finalização de Deivid na área.

Inter vai às oitavas da Copinha
Inter vai às oitavas da Copinha (Crédito: Transmissão/ SporTV - 15/01/22) 

 

Pênaltis

O Internacional venceu os pênaltis por 5 a 3, e converteu com Alisson, Rangel, Matteo, Leonardo e estevão. A Portuguesa respondia bem e viu Yan, Hudson e Deivid mandarem a bola na rede. Na quarta cobrança, Carlos Henrique bateu no lado esquerdo e o goleiro Lucas Flores defendeu para confirmar a vaga do Colorado. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!