Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVADO!!

Internacional anuncia renovação de contrato de Danilo Fernandes

Goleiro está no elenco do Colorado desde 2016

Lucas Miluzzi Publicado em 02/01/2020, às 17h08 - Atualizado às 18h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador tem 111 partidas com a camisa do Internacional - GettyImages
Jogador tem 111 partidas com a camisa do Internacional - GettyImages

Nesta quinta-feira, 2, o Internacional anunciou por meio de suas redes sociais a renovação contratual do goleiro Danilo Fernandes. O jogador está no clube desde 2016 e teria seu antigo contrato encerrado em maio deste ano. Seu futuro era discutido internamente pelos dirigentes e comissão técnica do clube.

Para alívio da torcida colorada, Danilo Fernandes permanece em Porto Alegre até o final de 2021. O atleta que ficou no banco de reservas em boa parte da temporada passada, mas reafirmou seu desejo de ficar no Inter e espera que neste ano ele tenha mais chances dentro de campo.

“Fico muito feliz e honrado com a continuidade no clube, já que desde que cheguei me identifiquei muito rápido com o Inter e a torcida. Vou para minha quinta temporada e tenho a expectativa de fazer um grande ano, pelo nível do nosso grupo e todos profissionais do Inter”, celebrou o atleta em entrevista ao site oficial do time.

Desde que chegou ao Internacional, o arqueiro atuou em 111 partidas e, até 2018, era titular incontestável da equipe. Devido a algumas lesões e tabém as boas atuações de Marcelo Lomba, o jogador perdeu espaço e virou reserva.

2019 foi o ano em que Danilo teve menos oportunidades embaixo das traves desde a sua chegada ao clube. Foram apenas cinco partidas entre os titulares e como o atleta estava em fim de contrato sua saída foi bastante comentada na imprensa.

Um dos possíveis destino do goleiro poderia ser o rival Grêmio. Os rumores de uma negociação com o tricolor se espalharam por Porto Alegre e o presidente Romildo Bolzan teve de negar qualquer contato com o jogador.

Mesmo com a negativo do mandatário gremista, o Internacional não demorou muito para definir o futuro de Danilo Fernandes e logo no segundo dia do ano aproveitou para anunciar a renovação contratual do arqueiro.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.