Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Internacional ainda espera pelo pagamento da multa de Coudet e ameaça acionar o Celta na Fifa; saiba mais!

Prazo de pagamento já está vencido e clube espanhol fez contato para negociar dívida

Redação Publicado em 07/12/2020, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional ainda espera pelo pagamento da multa de Coudet e ameaça acionar o Celta na Fifa - GettyImages
Internacional ainda espera pelo pagamento da multa de Coudet e ameaça acionar o Celta na Fifa - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, o pedido de demissão de Eduardo Coudet do Internacional completa exatamente um mês. Mesmo depois desse período, o Colorado ainda aguarda pelo pagamento da multa rescisória do treinador pelo Celta de Vigo.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o clube espanhol já passou do prazo limite previsto na assinatura da rescisão para quitar a dívida. Apesar disso, as duas diretorias conversam sobre um acordo para o pagamento dos valores pendentes.

Depois das negociações, o Inter tem a expectativa de que o Celta faça o pagamento nos próximos dias. Uma fonte consultada pela publicação trata como "provável" que o pagamento aconteça ainda nesta semana.

Como as conversas estão indo, o clube gaúcho prefere neste momento por esperar pelo pagamento. No entanto, não está descartado acionar o Celta de Vigo na Fifa para cobrar os valores pendentes caso nada seja feito.

O contrato de Coudet com o Inter previa que a parte que desejasse romper o vínculo antes da virada do ano teria que pagar todo o restante do contrato, equivalente a quase R$ 10 milhões.

Mas como há ainda pendências entre o clube e o treinador e sua comissão técnica, o valor a ser pago pelo Celta é menor do que isso.

Coudet deixou o Inter no início de novembro, após receber uma proposta do Celta de Vigo. Em 46 jogos, somou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 61,5%.