Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » COMO QUE FICA?

Internacional aguarda definição de Yuri Alberto com o Santos para iniciar contratação; veja os detalhes!

Atacante tem até 15 dias para decidir se aceita contraproposta do Santos, entregue no último dia do fim do vínculo

Izabella Macedo Publicado em 01/08/2020, às 11h36

Internacional aguarda definição de Yuri Alberto com o Santos
Internacional aguarda definição de Yuri Alberto com o Santos - GettyImages

O Internacional tinha como praticamente fechada a situação da contratação de Yuri Alberto, do Santos, mas o clube gaúcho ainda precisa saber a resposta oficial do jogador, já que o Peixe resolveu, de última hora apresentar uma contraproposta para o atleta, para renovar o contrato.

Essa reviravolta no negócio está totalmente amparada na lei, de acordo com o site Globo Esporte.

Conforme a lei que rege os contratos desportivos, o clube formador tem a preferência na primeira renovação de um atleta da base e pode cobrir qualquer oferta que surja até o fim do vínculo, como é o caso de Yuri.

Na última sexta-feira, 31, que foi justamente o último dia de contrato do jovem, o Santos encaminhou o ofício ao Inter, CBF e Federação Paulista de Futebol para informar que igualou a oferta gaúcha para seguir com o jogador.

Dessa forma, o clube da baixada propôs pagar os R$ 10 milhões que estavam envolvidos na transferência de Yuri para Porto Alegre.

Agora, com o amparo legal, o jogador tem 15 dias para decidir se aceita a proposta do Peixe ou prefere seguir um novo cominho se tornando atleta do Inter.

Caso não aceite renovar o vínculo, o clube paulista pode cobrar uma indenização aos gaúchos de até 200 vezes o salário proposto.

Porém, o momento financeiro em que o Santos passa não é o dos melhores para fazer um investimento desse tamanho. Por conta da paralisação do futebol, o clube teve que reduzir o salário dos jogadores em 70% para conseguir pagá-los.

Além disso, o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha entraram na Justiça com o Peixe para pedir a rescisão do contrato justamente pelos atrasos salariais.

Pelo lado do Internacional, os R$ 10 milhões seriam pagos com auxílio do investidor Delcyr Sonda, do Grupo DIS, antigo mecenas do clube. Pelas próprias finanças, o clube gaúcho dificilmente conseguiria fazer o negócio com valores à vista.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!