Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Internacional agita mercado da bola e anuncia ex-Palmeiras

O Internacional agitou o mercado da bola e anunciou a contratação de Luiz Adriano, que fez história pelo Colorado e que também foi importante na conquistas recentes do Palmeiras

Redação Publicado em 22/02/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Internacional anunciou a chegada de mais um reforços e jogador teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional
O Internacional anunciou a chegada de mais um reforços e jogador teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional acertou a contratação de um ex-atacante do Palmeiras e que estava no futebol turco desde a temporada de 2021. Luiz Adriano acertou o seu retorno ao Beira-Rio depois de 17 anos longe do clube que o revelou para o futebol mundial. O centroavante estava em reta final de contrato com o Antalyaspor, mas conseguiu uma liberação do seu antigo time e foi anunciado pelo Colorado na manhã desta quarta-feira, 22. 

Luiz Adriano chega para resolver um antigo problema do Internacional. Sem um camisa 9 goleador, Mano Menezes descobriu alternativas no elenco, mas agora poderá contar com um centroavante de área para tentar resolver a falta de aproveitamento nas finalizações. Lembrando que os dois trabalharam juntos na época em que o técnico comandou o Palmeiras. 

Com a camisa do Verdão, Luiz Adriano conquistou a Libertadores de 2020 e também a de 2021 e possui ampla experiência quando o assunto é competições internacionais. Na época em defendeu o Internacional, em sua primeira passagem, ele participou diretamente da conquista do Mundial de Clubes e é um jogador que possui grande identificação com o Gigante do Beira-Rio. 

Fora as aventuras pelo futebol brasileiro, Luiz Adriano também possui experiências importantes na Europa. Ele defendeu as cores do Shakhtar Donetsk durante nove temporadas, além de ter jogado dois anos no Milan e mais quatro na Rússia. Em todos esses clubes europeus, o centroavante pelo menos conquistou um título. A expectativa é de que ele consiga mais alguns com a camisa do Internacional. 

Luiz Adriano em ação pelo Palmeiras
Luiz Adriano em ação pelo Palmeiras (Crédito: GettyImages) 

Internacional celebrou a chegada de Luiz Adriano ao clube!

"Luiz Adriano está de volta ao Inter. O atacante colorado, com mais de uma década de trajetória consolidada na Europa, desembarcará em Porto Alegre nos próximos dias e assina contrato até 30 de junho de 2024.

Formado no Celeiro de Ases, o goleador entrou para a história do clube ainda muito jovem. Aos 18 anos, estreou pelos profissionais marcando gol. Ainda na temporada 2006, foi protagonista do time sub-20, ao lado de Alexandre Pato, na conquista do título brasileiro, com direito a goleada de 4 a 0 no Gre-Nal da final. Em dezembro daquele ano, foi dele o gol da classificação sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. O atacante ainda esteve em campo em Inter e Barcelona, na grande decisão".