Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Internacional abre o jogo sobre possível saída de Yuri Alberto

Yuri Alberto é um dos grandes nomes do Internacional na temporada

Redação Publicado em 25/10/2021, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yuri Alberto é um dos grandes nomes do Internacional - GettyImages
Yuri Alberto é um dos grandes nomes do Internacional - GettyImages

Vivendo grande momento na temporada, o atacante Yuri Alberto vem despertando o interesse de grandes clubes do futebol mundial. Artilheiro do Internacional, o jovem parece seguir focado no futebol brasileiro, mas já tem seu nome especulado em equipes estrangeiras.

De acordo com as informações do portal italiano “Tuttomercato”, Yuri Alberto está na lista de possíveis reforços do Manchester City e do Milan. Já de olho na janela de transferências de janeiro, as equipes começam a especular o mercado da bola.

Ainda segundo a publicação, Yuri Alberto vem sendo apontado como sucessor de Ibrahimovic, que não deve atuar por muito mais tempo com a camisa do Milan. Dessa forma, o atacante do Internacional chegaria com moral ao clube italiano.

Apesar de todas as especulações, o Internacional deixou claro que não recebeu nenhum contato pela saída de Yuri Alberto. Além disso, o empresário André Cury também negou a possibilidade. Os contatos foram feitos com o site “GE”.

DIRIGENTE FALA!

Yuri Alberto é o principal jogador do Internacional. O centroavante tem feito grande temporada e ajudado o clube a se reerguer no Campeonato Brasileiro. Por ser jovem e ter muito espaço para aprimorar sua parte técnica, os times de fora do país já o monitoram.

Em entrevista para a "ESPN Brasil", o diretor executivo do Internacional abriu o jogo sobre a possibilidade de vender Yuri Alberto. De acordo com Paulo Bracks, o clube gaúcho pretende lucrar uma quantia milionária com a saída do centroavante para a Europa.

O Yuri é um centroavante jovem, com números de desempenho expressivos, titular absoluto de um clube que está brigando na parte de cima da tabela. É uma joia, um garoto de ouro. Educado, responsável, concentrado. Ele tem todos os predicados para ser uma das maiores vendas da história do clube. Não vejo hoje no mercado que a gente possa negociar o atleta por valores inferiores a 15 ou 20 milhões de euros”, explicou.