Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Inter x Botafogo: CBF divulga áudio do VAR no jogo do Brasileirão

Após polêmico Inter x Botafogo, Confederação Brasileira de Futebol divulga áudio do VAR no lance que resultou em pênalti para o time gaúcho e expulsão de Philipe Sampaio

Redação Publicado em 22/06/2022, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter x Botafogo: CBF divulga áudio do VAR no jogo do Brasileirão - Vítor Silva/ Flickr/ Botafogo
Inter x Botafogo: CBF divulga áudio do VAR no jogo do Brasileirão - Vítor Silva/ Flickr/ Botafogo

Dias após o polêmico Inter x Botafogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, 22, os áudios do VAR na partida disputada no Beira-Rio. O confronto entre cariocas e gaúchos foi marcado pela confusa arbitragem liderada por Sávio Pereira Sampaio.

No último domingo, 19, o Glorioso venceu o Colorado por 3 a 2, de virada, com um jogador a menos. No primeiro lance de ataque da partida, logo aos seis minutos, a arbitragem entendeu que Philipe Sampaio teria cometido um pênalti por tocar a bola com o braço na área. O jogador alvinegro foi expulso e Edenílson abriu o placar para o time da casa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nos áudios divulgados pela CBF, o assistente indica uma infração: “Bate no peito e bate no braço aberto. Não tem ninguém atrás”, disse Rafael Trassi. Ele estava na equipe de arbitragem para o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbi, pelo encerramento da rodada do Brasileirão, mas foi tirado da escala.

Depois, Sávio pediu para analisar outros lances. “Ela tem mudança drástica de direção ou ela ia passar? Se ela continua, depois de bater no peito, em direção à meta... Se ela passa, seria gol, correto? Vou voltar, marcar tiro penal e expulsão por impedir oportunidade clara de gol”, afirmou o árbitro.

Vitória do Botafogo sobre o Internacional, pelo Brasileirão
Vitória do Botafogo sobre o Internacional, pelo Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que a atuação da arbitragem também esquentou o clima dentro de campo. Nos acréscimos, minutos após o gol de Hugo para virar a partida, uma confusão generalizada começou. Lucas Piazon, pelo Botafogo, e Gabriel Mercado e David, pelo Internacional, foram expulsos.

Reclamação do Internacional

Outro lance também deixou os jogadores na bronca, desta vez o time do Inter. Em possível pênalti a favor do Colorado, a jogada foi invalidada por impedimento na origem do lance. “Sávio, tem um possível pênalti na área, onde eles reclamam. Porém, no início da jogada, tem impedimento”, disse Trassi. 
“Você considerou penal ou não?”, perguntou Sávio, que teve como resposta que teve penalidade no lance. No entanto, na avaliação no VAR, Sávio considerou o impedimento na jogada: “Impedido, impedido!”.