Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Inter de Milão sofre, mas segura empate sem gols com Shakhtar na Champions League

Equipes empatam por 0 a 0 pelo terceiro jogo consecutivo na competição

Redação Publicado em 28/09/2021, às 15h39 - Atualizado às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inter sofre, mas segura empate sem gols com Shakhtar na Champions League - Transmissão/ TNT Sports - 28/09/2021
Inter sofre, mas segura empate sem gols com Shakhtar na Champions League - Transmissão/ TNT Sports - 28/09/2021

Shakhtar Donetsk e Inter de Milão ficaram no 0 a 0 nesta terça-feira, 28, no Olímpico de Kiev, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões.

O time ucraniano foi superior na partida, pressionou os italianos, mas não conseguiu sair do zero no placar. Quando sofreu perigo da Internazionale, o goleiro Pyatov salvou o Shakhtar com grandes defesas. 

Foi o terceiro empate sem gols consecutivo entre as duas equipes na Champions League. Shakhtar e Inter de Milão disputaram a fase de grupos da edição passada na mesma chave, e não avançaram ao mata-mata.

O resultado é ruim para as duas equipes, que ficam com apenas um ponto somado. Real Madrid e Sheriff, que venceram na estreia do Grupo D, somam três pontos cada e se enfrentam às 16h (de Brasília) desta quarta-feira.

As equipes voltam a campo para a terceira rodada da fase de grupos apenas no dia 19 de outubro. O Shakhtar enfrenta o Real Madrid, no Olímpico de Kiev, enquanto a Internazionale recebe o Sheriff. As partidas serão disputadas às 16h (de Brasília).

O JOGO

Em bom primeiro tempo, as equipes criaram e ofereceram perigo aos goleiros. Na primeira boa chegada da partida, aos quatro minutos, pelo Shakhtar, Solomon partiu em velocidade e bateu firme, no cantinho. A bola saiu muito perto da trave de Handanovic.

Na chegada da Inter, aos 14 minutos, Barella carregou a bola pela esquerda e, da entrada da área, mandou a bola no travessão.

Melhor na partida até o momento, o Shakhtar protagonizou boas chances de gol. Aos 20 minutos, tetê ficou com a sobra da bola e finalizou para fora. 

A Inter passou a ser melhor na segunda metade da etapa. Aos 28, Lautaro bateu colocado e mandou perto da trave de Pyatov. Aos 33, Dzeko teve grande chance de abrir o placar, mas pegou muito embaixo na bola e perdeu o gol.

Na volta do intervalo, o Shakhtar pressionou a Inter e criou mais. Aos quatro minutos, Pedrinho quase abriu o placar após cruzamento na medida de Dodô, mas Skriniar chegou no momento certo para evitar o gol.

Sem criar, a Inter apostava nos erros do Shakhtar para chegar ao ataque. Aos 20 minutos, Lautaro ficou com a sobra na saída errada de Pyatov, mas isolou a bola. 

O goleiro do Shakhtar foi o principal nome da partida. No fim, aos 41, Pyatov fez grande defesa e batida no cantinho de Correa. Após escanteio, ele salvou o que seria o gol de Vrij.